logo
X

Louvre volta a funcionar com 70% do museu aberto ao público

Por Jacqueline Nóbrega
Louvre volta a funcionar com 70% do museu aberto ao público
Os visitantes devem comprar o ingresso do Louvre por meio da internet (Foto: Divulgação)

O Louvre, museu mais visitado do mundo, em Paris e que estava fechado desde o mês de março, devido à pandemia do coronavírus, que causa a doença Covid-19, voltou a funcionar na última segunda-feira (6). No entanto, apenas 70% do local, cerca de 45 mil m², estão abertos ao público. De acordo com o presidente da instituição à uma rádio francesa, Jean-Luc Martínez, a crise de saúde mundial resultou em mais de 40 milhões de euros em perda para o museu.

LEIA MAIS >> Museu da Fotografia Fortaleza lança visita virtual da mostra de Bob Wolfenson

Padre Cícero ganhará exposição no Museu do Louvre, em Paris

“75% de nossos visitantes são estrangeiros. Teremos no máximo entre 20% e 30% de nosso público do verão de 2019, entre 4.000 e 10.000 visitantes diários. É uma oportunidade inesperada para se visitar o Louvre de uma maneira diferente em julho, agosto e setembro, pois geralmente, em média, temos cerca de 800 mil a um milhão de visitantes por mês, a maioria vinda dos Estados Unidos, China e Brasil”, explicou.

Para ter acesso ao Louvre, é preciso fazer uma reserva online. Também é permitido tentar comprar ingressos no próprio Louvre, se houver horários livres.

VEJA AINDA >> Aula de francês online será nova experiência de Márcia Travessoni no projeto ‘Descobertas’

Air France anuncia data de retomada de voos entre Paris e Fortaleza

Vale destacar que para a reabertura o museu tomou todas as precauções para prevenir o contágio do coronavírus, entre elas o uso de máscara pelos visitantes e o respeito ao distanciamento social. De julho a setembro, o horário de funcionamento do Louvre é de 9h às 18h, todos os dias, exceto às terças-feiras.

Veja também