Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Márcio Crisóstomo inaugura centro cirúrgico de transplante capilar em Fortaleza

22 jan 2021 | Notícias

Por Redação

Com mais de 20 anos de experiência em transplante capilar, o cirurgião plástico Márcio Crisóstomo inaugurou recentemente o mais novo centro cirúrgico de Fortaleza, voltado exclusivamente à especialidade. Com tecnologia de ponta, nas áreas de enfermagem e segurança, o bloco recém-lançado do Crisóstomo Hair & Skin Institute é fruto de anos de pesquisa e observação do médico, que possui reconhecimento internacional.

LEIA MAIS >> Moura Dubeux lança empreendimento no Meireles com fachada assinada por Vando Figueiredo

Camilo anuncia retomada de leitos para Covid e aumento da fiscalização contra aglomerações

“Nos anos de experiência que tenho em transplante capilar, pude visitar clínicas no mundo todo, incluindo Europa, Estados Unidos e Ásia. Inclusive, já operei como cirurgião convidado na Inglaterra, Tailândia, Índia e Portugal. Então, entrei em contato com várias clínicas e fui observando exatamente o que elas tinham de mais específico, como o tipo de microscópio e a parte de ergonomia de equipe, para adequar as nossas salas cirúrgicas”, comenta Márcio.

Márcio Crisóstomo é referência em transplante capilar (Foto: Marília Camelo)

Segundo o médico, toda essa carga de conhecimento resultou em um complexo projetado para trazer conforto e segurança aos pacientes e a equipe.

Tecnologia

O novo centro cirúrgico conta com três salas exclusivas para a realização dos procedimentos e todas possuem equipamentos de última geração. Entre eles: Focos de LED com controle da intensidade de luz e temperatura da cor, para mais precisão na identificação de tecidos; monitorização contínua; tela com definição 4K; maca cirúrgica elétrica; e ar-condicionado de fluxo laminar com filtros HEPA, que eleva o nível de segurança do ambiente.

O centro cirúrgico do Instituto foi inaugurado em junho de 2020 (Foto: Marília Camelo)

“Também focamos na segurança anestésica e temos central de gases medicinais. As salas têm ar-condicionado de fluxo contínuo, padrão do mais alto tipo para centros cirúrgicos, recomendado pelo Ministério da Saúde”, comenta Márcio.

As salas possuem tela com definição 4K, integradas a câmeras no procedimento cirúrgico (Foto: Marília Camelo)

Além disso, o médico reitera o zelo do Instituto em adquirir equipamentos específicos para o transplante capilar, como os microscópios estereoscópicos, importantes para o procedimento. “A cirurgia de transplante de cabelo não é de altíssima complexidade, pelo contrário, é uma cirurgia de detalhe, artesanal, e pede tecnologias específicas”.

Outro ponto de destaque do centro é a sua equipe. Márcio Crisóstomo reuniu os anos aprendizado ao redor do mundo para preparar um grupo especializado em transplante capilar. “Fiz uma pós-graduação na Universidade de Harvard Medical School , participei de vários hospitais modelo, vendo rotinas de segurança e de qualidade que eles implementam lá. Então, pude trazer várias dessas rotinas para a nossa equipe cirúrgica”, explica.

Entrada do bloco cirúrgico do Crisóstomo Hair & Skin Institute (Foto: Marília Camelo)

LEIA MAIS >> Mulher e celulite: dermatologista Manoela Crisóstomo aborda causas e indica tratamentos

Dr. Márcio Crisóstomo é destaque em premiação empresarial cearense; veja a conquista

Conforto

Pensado nos mínimos detalhes, o bloco ainda abriga três suítes individuais projetada para o acolhimento do paciente e do acompanhante. Na entrevista, Márcio Crisóstomo comentou ainda que essa novidade da clínica otimiza a sua agenda.

As suítes contam com cama hospitalar elétrica, TV, sofá-cama para acompanhantes, chamada de enfermagem, fornecimento de gases medicinais e monitorização (Foto: Marília Camelo)

“Antes, eu operava em um ótimo hospital da cidade, mas após as cirurgias eu me deslocava para a minha clínica. Aqui consigo ir ao consultório e acompanhar mais de perto o pós-operatório imediato e tardio dos pacientes, além de evitar os deslocamentos. Chego de manhã e passo o dia inteiro. Tenho até um apartamento completo aqui para mim”, revela.

Márcio concluiu o curso de pós-graduação Surgical Leadership Program, que faz parte da Harvard Medical School, em 2019 (Foto: Marília Camelo)

Dermatologia

De acordo com o médico, os planos do Crisóstomo Hair & Skin Institute para 2021 também estarão voltados a promoção do ensino por meio de cursos e o investimento em tecnologia na área de Dermatologia, comanda pela médica Manoela Crisóstomo, co-diretora do Instituto.

“Este ano, as maiores inovações virão na área de dermatologia estética com a aquisição de novas tecnologias que estão chegando e outras que já estão em análise”, comenta Márcio.

Márcio Crisóstomo afirma que o principal foco do Instituto em 2021 será o investimento na área de dermatologia estética e a retomada das atividades de ensino (Foto: Marília Camelo)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE