Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MaxiModa 2022: Celina Hissa abordará desafios e conquistas da marca Catarina Mina

5 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Fundadora da brand cearense, a designer e mestre em Comunicação Social falará sobre o tema “12 anos de transparência radical” em palestra na 14ª edição do evento

Celina Hissa está à frente da marca Catarina Mina há 12 anos (Foto: Divulgação)

14ª edição do MaxiModa, que acontece dia 26 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, traz grandes nomes dos segmentos de businessmoda e comunicação. Uma das palestrantes desta edição é a fundadora e diretora criativa da marca Catarina Mina, Celina Hissa, que abordará o tema “12 anos de transparência radical“.

LEIA MAIS >> MaxiModa 2022: conheça Samantha Almeida, palestrante da 14ª edição do evento

MaxiModa 2022: confira data, local e line-up do evento

“No MaxiModa falaremos sobre moda, sustentabilidade, desafios e caminhos. A Catarina Mina tem caminhado em direção a caminhos cada vez mais sustentáveis e é interessante observar como a governança caminha de mãos dadas com possibilidades de longo prazo de sustentabilidade”,

afirma Celina Hissa.

A marca produz bolsas, roupas e acessórios de palha, renda e crochê feitas por artesãs do interior do Ceará. Em quase duas décadas de trabalho, a empreendedora cearense fez da marca uma incubadora de projetos de capacitação, gestão, resgate e valorização de artesanato em diversas partes do Ceará.

Peças da Catarina Mina (Foto: Reprodução/Instagram)

Liderando a brand há 12 anos, depois de passar por agências de publicidade, Celina ganhou destaque nacional. As peças da Catarina Mina conquistaram fashionistas, surgiram em colaborações de sucesso com marcas como Osklen e Água de Coco, apareceram em feiras e desfiles na Europa e lhe renderam prêmios como o ECOERA, da revista Vogue.

Celine esteve à frente de projetos como o “Olê, Rendeiras”, feito em parceria com a Qair Brasil envolvendo artesãs de Trairi, e cujas peças foram parar nas passarelas da Semana de Moda de Milão; e o Fia – Oficina de Artesãs, desenvolvido em 2015, tendo a parceira de Lívia Salomoni, voltado para um grupo de mulheres de Sobral.

Nova loja

No primeiro semestre de 2022, a Catarina Mina ganhou a primeira loja em Fortaleza, espaço que também funciona como ateliê da marca e o escritório da designer. Além das bolsas, roupas e acessórios da Catarina Mina, na loja é possível encontrar produtos de marcas nordestinas que apostam no feito à mão, como a Carola, Oh!Laria e Açude, entre outras.

“Nosso ateliê aberto é um grande sonho realizado. É um espaço de conexões, de compartilhar experiências e de comercializar nossos produtos e vivências. Estamos super felizes com essa nova conquista. Os próximos passos é focar também no nosso e-commerce, nacional e internacional”, revela Celina.

Segundo ela, que já participou de edições anteriores do MaxiModa, o evento é uma oportunidade de trocar experiências. “Acredito que vivências com profissionais que atuam no mercado é o que sempre me atraiu para o evento. Conexões e palestras que geram muito aprendizado concentrado em poucas horas por meio do contato com novas tendências, o olhar de acadêmicos e profissionais como Jackson Araújo e todas as outras atrações imperdíveis”, comenta.

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty e Café Santa Clara.

Serviço

MaxiModa 2022 – Ao vivo de novo

  • Teatro RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
  • 26 de agosto
  • Ingressos em uhuu

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE