Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MaxiModa 2022: confira os destaques das palestras

27 ago 2022 | Notícias

Por Redação

A 14ª edição trouxe grandes nomes dos segmentos de business, moda e comunicação: Samantha Almeida, Isa Domingues, Taciana Abreu e Celina Hissa

Jackson Araújo, Taci Abreu e Márcia Travessoni no MaxiModa 2022 (Foto: Eri Nunes)

Após dois anos sem edição presencial, o MaxiModa retorna em 2022, com o tema “MaxiModa: ao vivo de novo”. A 14ª edição foi realizada na última sexta-feira (26), no Teatro RioMar Fortaleza, trazendo grandes nomes dos segmentos de business, moda e comunicação: Samantha Almeida, Isa Domingues, Taciana Abreu e Celina Hissa. Confira os principais destaques das palestras:

LEIA MAIS >> MaxiModa 2022: evento inicia debatendo novo consumo digital e ESG na moda

MaxiModa 2022: evento inicia debatendo novo consumo digital e ESG na moda

MaxiModa 2022: Rayssa Thomaz e Ana Beatriz Ribeiro participam do ‘Feito Aqui’

MaxiModa 2022: Hard Rock Cafe Fortaleza prepara menu especial para participantes

Isa Domingues

A criadora de conteúdo Isa Domingues falou sobre o “o novo consumo digital” no MaxiModa 2022. A empreendedora, atua no mercado de moda, beleza e lifestyle desde dezembro de 2018 e possui uma base de fãs de mais de 900 mil pessoas. Ao descobrir na internet uma nova forma de recomeçar e fazer dela a sua carreira, Isa deixou a arquitetura para investir no seu sonho: moda. 

Talk de Isa Domingues no MaxiModa 2022 (Foto: Eri Nunes)

Em 2020, a influenciadora teve a grande a virada de carreira, com o quadro Provador Live, tornando-se pioneira e referência em live commerce no Brasil. “Precisava dar mais um passo na minha carreira pra me sentir viva de novo. Durante a pandemia pensei o que eu poderia oferecer já que as lojas estavam todas fechadas e eu tinha um curso de moda. Vi as marcas muito perdidas pra se comunicar com o público e entrei numa pesquisa muito profunda sobre o que estava rolando lá fora, na China. Vi o que tinha estourado e falei ‘gente, eu já ensino o que eu sei nos meus cursos e a mulherada ama, porque não fazer isso ao vivo?”, comentou.

Talk de Isa Domingues no MaxiModa 2022 (Foto: Eri Nunes)

“Montei na sala da minha casa umas luzes, coloquei o celular, coloquei uma musiquinha de fundo e, em 50 minutos, vendi um valor absurdo de peças. As marcas começaram a enxergar a Isa como uma fórmula personificada, humanizada, pra ter contato com o outro, porque o Provador não é só um bate-papo de amigas, é trazer para quem está do outro lado a segurança de fazer uma boa escolha na compra online”, contou Isa.

Com mais de 90 lives já realizadas, hoje, ela também é sócia fundadora da Oli Live Shopping, plataforma de live commerce criada em 2021 responsável por acelerar um novo canal de vendas nos maiores varejistas do país. “A pessoa não precisa sair da live pra comprar, o que era a grande dificuldade que sentia quando eu comecei. A ferramenta é muito mais cômoda pro consumidor e pra marca que está ali investindo na live. Brinco como se a internet fosse a 25 de março: está todo mundo disputando atenção, mas eu tenho que fazer de tudo pra prender a atenção em mim. Então, além de ter todos os gatilhos na live, ferramentas de tecnologia ajudam a gente a potencializar essa venda e essa experiência pro cliente”.

Taciana Abreu

Head de Sustentabilidade do Grupo SOMA desde 2021, Taci Abreu abordou o tema “ESG na moda” durante o MaxiModa 2022. Formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio e iniciou a carreira na Tátil Design onde se aprofundou em branding e gestão de marcas antes de seguir para grandes agências de propaganda como NBS e WMcCann, onde se dedicou ao planejamento de comunicação de clientes como Coca-Cola, O Boticário, TIM e L’Oréal. Em paralelo, foi voluntária da organização Yunus Negócios Sociais, liderada pelo Prêmio Nobel de Economia, o Professor Muhammad Yunus.

Bate-papo com Taci Abreu (Foto: Eri Nunes)

“Se a gente volta na raiz da história, queremos pessoas felizes e boas condições de trabalho. Quem faz moda precisa entender o percurso da agricultura até o descarte. A fibra que eu estou usando vem da onde? Eu consigo de alguma maneira melhorar ou reduzir o impacto nesse percurso? O importante é começar a caminhar e dar um passo, mesmo que seja pequeno. O seu escritório tem composteira?”, questionou Taci.

Celina Hissa

Fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa debateu o tema “12 anos de Transparência Radical“. A designer e mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará desenvolve trabalhos investigando a produção artesanal brasileira.

Palestra de Celina Hissa (Foto: Eri Nunes)

À frente da Catarina Mina há 12 anos, a empreendedora cearense fez da marca uma incubadora de projetos de capacitação, gestão, resgate e valorização de artesanato em diversas partes do estado. As peças conquistaram fashionistas, surgiram em colaborações de sucesso com marcas como Osklen e Água de Coco, apareceram em feiras e desfiles na Europa e lhe renderam prêmios como o ECOERA, da revista Vogue.

Celina Hissa foi agraciada com o Selo de Inovação (Foto: Eri Nunes)

“Precisamos nos fortalecer como marcas do Ceará, como troca de conhecimento. A moda é um ambiente muito competitivo e, nesse mercado, quando a gente fala de sustentabilidade, temos que ver como colaboração, porque os desafios são muito maiores. Temos que estar juntos pra nos fortalecer”, falou Celina.

Samantha Almeida

Samantha Almeida é diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo, e palestrou no seminário sobre “Comunicação na transformação de negócios“. Ela é vencedora na Categoria Profissional de Inovação do Prêmio 2021 mais importante do mercado publicitário brasileiro, o Caboré. Além disso, foi uma das homenageadas do Women to Watch 2020, no mesmo ano sendo eleita pelo MIPAD, organização parceira da ONU e African Union, como uma das 100 Mais Influentes afrodescendentes abaixo de 40 anos do mundo. “A gente fala muito de amor, de paixão, especialmente quem é da área criativa. O nosso trabalho não é só trabalho, não é? Trabalho é extensão de você, o que você pensa, sua expressão no mundo, o seu desejo, sua vontade. Muito daquilo que a gente coloca no mundo é um pedaço da gente”.

Samantha Almeida e Márcia Travessoni (Fot: Eri Nunes)

“Tudo comunica. Como você se veste, como você compra, de quem você compra e como você investe a sua atenção. Eu tenho ouvido muito nos fóruns que tem gente que não deveria ser famosa, mas eu pergunto ‘você tá seguindo’? Tem uma frase maravilhosa que diz ‘apaixonem-se, mas com responsabilidade’, porque se o mundo não está legal isso é resposta a um modelo que nós estamos instituindo ou, no mínimo, corroborando”, comenta Samantha.

Samantha Almeida foi a última palestrante do MaxiModa 2022 (Foto: Natan Feitosa)

“A ideia original é que a gente se provoque a entender que nós estamos num momento de revolução cultural, revolução de distribuição, revolução de formato, revolução comportamental e que tem duas opções: a gente pode lutar contra o contexto ou podemos tentar integrar o contexto em um novo contexto”, diz a diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo.

“A tecnologia é a nossa capacidade intrínseca de se relacionar. No final do dia, apesar de tudo, eu fico muito feliz com a possibilidade de, mesmo não estando próximo aos meus parentes, poder ligar para o meu pai e abarcar dentro da tecnologia o que é universal, é saudade, é amor, é humano. Então, se a gente puder levar alguma coisa pra casa é que a única tecnologia possível são as pessoas. O que a gente vai fazer com isso não é óbvio e eu espero verdadeiramente que a gente se encontre daqui um tempo num Brasil e num universo melhor e mais confortável pra todo mundo”, finalizou.

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty, Café Santa Clara, Equipe de Produção e Hard Rock Cafe Fortaleza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE