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MaxiModa 2022: confira os relatos de quem acompanhou o evento

29 ago 2022 | Notícias

Por Redação

Participantes da 14ª edição do evento relatam a experiência de estar ao vivo de novo no maior encontro de moda, business e comunicação do Nordeste

A 14ª edição do MaxiModa abordou os temas ESG na moda, novo consumo digital e comunicação para negócios (Foto: Eri Nunes)

A 14ª edição do MaxiModa, realizada no dia 26 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza, reuniu nomes de peso do fashion business e da comunicação: Taci Abreu, Samantha Almeida, Celina Hissa e Isa Domingues – após dois anos sem edição presencial, para discutir temas cada vez mais urgentes. Quem conferiu o evento, conseguiu vários insights para melhorar o próprio negócio ou até mesmo criar novas possibilidades.

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Ao vivo de novo: saiba tudo que rolou no MaxiModa 2022

Bia Fiuza (Foto: Natan Feitosa)

Bia Fiuza, que já conhecia o evento há alguns anos, mas participou pela primeira vez nesta edição conta que ficou impressionada com a genialidade empreendedora de Isa Domingues e com a capacidade de impacto de Taci Abreu, que falou de ESG na moda. “A indústria da moda é enorme, e também uma das mais poluentes do mundo. Tomar consciência deste poder e da responsabilidade sobre o impacto que se gera é urgente. Fiquei feliz em ver o evento priorizando esta agenda, trazendo o tema da circularidade a frente nos debates. Do consumo consciente também”.

A diretora fala ainda da importância de trabalhar a sustentabilidade no cadeia produtiva da moda. “Nada pode ser feito, criado, pensado, que não passe pela compreensão do impacto que se gera. Moda já deixou há muito tempo de ser só sobre estética. A Moda é um mundo!“, completa.

Marcos Maciel, Márcia Travessoni e Thiago Maciel (Foto: Eri Nunes)

Para o cap do Studio Orla, Thiago Maciel, que acompanha o MaxiModa desde desde o início, foi maravilho poder participar de uma edição presencial novamente. “Todas as conversas foram enriquecedoras e necessárias. Fiquei bem ligado em todas as questões urgentes de sustentabilidade que a Taci Abreu nos trouxe. Amei demais! Já ansioso pelo próximo!”.

Quem também compartilhou como foi a experiência de participar do MaxiModa 2022, foi a professora de Design de Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC) Cyntia Tavares. Para Cyntia, o seminário é o “melhor evento com essa proposta de unir moda, comunicação e marketing” e ainda possibilita utilizar os temas abordados para fomentar as discussões que ela mesma propõe na sala de aula.

Segundo Cyntia o evento une fatores que o faz ser diferenciado: “primeiro porque me sinto acolhida nele. Acho que, neste sentido, há um mérito grande da Márcia, que transita entre os seus convidados, sempre com sorriso largo e atenção […]. A escolha dos palestrantes é outro ponto que gostaria de destaques. Acho que há sempre uma preocupação com o atual, trazendo pessoas e/ou marcas que estão em evidência, mas sinto que maior ainda é a preocupação em trazer pessoas interessantes, que instigam o público ao pensamento crítico diante da vida […]. Gostei demais do quadro que traz as experiências locais. Além de valorizar o que criamos e fazemos, acho que, do ponto de vista do aprendizado para outras empresas, ele se apresenta com maior palpabilidade”, avaliou.

De acordo com Cyntia, o ponto alto do MaxiModa foi a participação de Samantha Almeida. “Achei que ela trouxe força, potência, suavidade, empatia e nos fez pensar sobre o nosso papel enquanto comunicadores e consumidores de informação. E achei bacana a estratégia de que ela tenha sido a última. Pelo menos em mim, deixou uma sensação de transcendência. Embora eu tivesse compromissos na noite, o evento ficou reverberando em mim“, concluiu.

Samantha Almeida, palestrante que fechou os debates do MaxiModa 2022 (Foto: Eri Nunes)

Rayssa Thomaz, diretora da Agência Yssa, foi uma das participantes do momento “Feito Aqui”, que busca reconhecer iniciativas bem sucedidas no mercado de moda. “Dessa vez participei ativamente contando um pouquinho da história da Yssa e tenho certeza de que a edição do ano que vem vai ser tão incrível quanto essa, já estou ansiosa”.

Rayssa Thomaz contou cases de sucesso da Yssa Marketing (Foto: Eri Nunes)

O MaxiModa também é momento de encontro e aprendizado de muitos criativos, como o estilista Bruno Olly. “Um dos meus desejos sempre foi fazer parte desse momento de pura imersão em vivências profissionais dos palestrantes convidados para o evento.” A palestra de Isa Domingues foi a que mais chamou atenção do designer. “[Ela] gerou uma revolução ao se reinventar na venda online durante a pandemia”. A influenciadora e criadora da Oli live shop é pioneira no segmento de live shop. “Para mim, o MaxiModa é necessário e de muita importância para toda a indústria da moda cearense”, finalizou Bruno.

Bruno Olly é um dos representantes da nova geração de estilistas cearenses (Foto: Eri Nunes)

Sobre o MaxiModa

Seminário de business, moda e comunicação pioneiro no Nordeste, o MaxiModa foi criado por Márcia Travessoni e chega à 14ª edição em 2022, contemplando muito mais do que a cadeia produtiva da moda, inovações na comunicação, negócios e cases de sucesso. As trocas, vivências e contatos profissionais, estabelecidos durante a imersão de conteúdos, transformam e ressignificam experiências e propósitos de quem participa desse encontro. É um evento que move, compartilha conhecimento e segue contribuindo com a evolução do mercado. 

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, R. do Sol, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-Shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Ópticas Itamaraty, Café Santa Clara, Equipe de Produção e Hard Rock Cafe Fortaleza.

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