logo

MC Fioti lança clipe ‘Vacina Butantan’ em homenagem à vacina CoronaVac

Por Redação
MC Fioti lança clipe ‘Vacina Butantan’ em homenagem à vacina CoronaVac
MC Fioti no Instituto Butantan, em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23) foi lançado oficialmente o clipe de ‘Vacina Butantan – Remix Bum Bum Tam Tam’, do MC Fioti em parceria com KondZilla. O hit virou o ‘hino’ da vacina CoronoVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paula. A união do funk e a ciência brasileira visa incentivar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. 

LEIA MAIS >> Camilo anuncia retomada de leitos para Covid e aumento da fiscalização contra aglomerações 

Primeira cearense é vacinada no Hospital Leonardo da Vinci contra Covid-19

 “Acho que a minha música, o funk, conversa muito com a comunidade. Por meio dessa nova versão e do clipe a gente vai conseguir passar a mensagem e eles vão se conscientizar de que a solução para a gente é se vacinar”, disse Fioti em entrevista ao Portal G1.

O clipe foi gravado no último dia 15, na sede do Butantan, em São Paulo, e contou com a participação especial de funcionários e pesquisadores da instituição.

Hit

A música é uma versão do próprio sucesso do funkeiro, ‘Bum Bum Tam Tam”, lançada em fevereiro de 2017, responsável pelo sucesso da carreira de Fioti e que já acumula mais de 1.5 bilhão de visualizações no Youtube, o que fez o clipe se tornar o 1º a superar 1 milhões de views no canal.

Além disso, em janeiro de 2021, a população brasileira elegeu a música como hino da CoronoVac, e trilha do Instituto Butantan. Além de ter sido tema do Enem, na prova de linguagem, códigos e suas tecnologias. 

A paródia une o funk e a ciência brasileira, através do Instituto Butantan, que participou das pesquisas e desenvolvimento da vacina CoronaVac, e incentiva a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. 

Veja também