Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Mercadinhos São Luiz celebram Dia Mundial do Café com descontos de rótulos

14 abr 2021 | Notícias

Por Redação

Os Mercadinhos São Luiz disponibilizam mais de 300 rótulos diferentes de café (Foto: iStock)

Pela manhã, após o almoço ou no lanche da tarde, um cafezinho está sempre presente na mesa de muitos brasileiros, que apreciam os mais diversos tipos de preparo da bebida. Para comemorar o Dia Mundial do Café, nesta quarta-feira (14), os Mercadinhos São Luiz selecionaram, junto com alguns dos fornecedores, rótulos que estarão em oferta nesta data, com descontos que podem chegar até 30% em marcas como: Café Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Café do Ponto Aralto, Três Corações, Nescafé e muitas outras.

LEIA MAIS >> Dia do café: conheça quatro usos não gastronômicos da bebida

Kombucha, kefir e chai: conheça as três bebidas e aprenda sobre outras culturas

Além dos produtos com valor promocional, os Mercadinhos São Luiz disponibilizam mais de 300 rótulos diferentes, nas categorias torrado e moído, em cápsula, solúvel, grãos e cappuccino. O difícil é escolher qual levar para casa.

Os Mercadinhos São Luiz oferecem mais de 300 rótulos diferentes de café (Foto: Divulgação)

Marcas regionais ocupam as prateleiras da loja, como o café É Joia e o Uritu Cafés Especiais; e uma marca vendida exclusivamente no Mercadinhos São Luiz – Café Tribos, um projeto da Três Corações que valoriza o protagonismo indígena, a proteção da floresta e a produção de cafés especiais.

“Além disso, temos cafés de várias regiões do Brasil e do mundo, trazidos pelos nossos fornecedores. O cliente pode ficar tranquilo que poderá tomar um bom café”, diz Laercio Silva, comprador no Mercadinhos São Luiz.

Receita prática

Quem também não abre mão de um cafezinho logo no início do dia é a psicóloga Denise Castelo Branco, cliente do São Luiz, que adora experimentar novos sabores e testar receitas. “Nesta pandemia, passei a estudar mais esse mundo dos cafés, e a experimentar novas receitas. Quando gosto de um grão, passo um tempo consumindo o mesmo, até experimentar um novo”, afirma.

A data 14 de abril marca o Dia Mundial do Café (Foto: Reprodução/Instagram)

Denise compartilha ainda uma receita que testou e aprovou: café bem quente, misturado com duas medidas de cappuccino com a ajuda de um mixer para criar espuma. Ao final, polvilha canela a gosto. Questionada se sente aquela famosa dorzinha de cabeça quando deixa de tomar café, Denise brinca: “eu nunca experimentei ficar sem café”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE