Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Missa de Páscoa 2021: veja lista de celebrações transmitidas online

30 mar 2021 | Notícias

Por Redação

Pelo segundo ano consecutivo, os católicos vivenciam a Semana Santa em casa. O período marcado por ritos se encerra, no próximo domingo (4), com a chegada da Páscoa, momento de renovação da espiritualidade para os fiéis. Por causa da pandemia do novo coronavírus, em vez de igrejas lotadas, a tradicional missa de Páscoa será transmitida pela internet ou televisão. No Ceará, assim como em outras regiões do País e do mundo, líderes religiosos organizam celebrações online para festejar a data. Confira a lista:

LEIA MAIS >> Como celebrar a Páscoa e renovar a fé no isolamento social

Chef ensina a fazer ovos de páscoa especiais em casa

Arquidiocese de Fortaleza

Por conta da pandemia de Covid-19, todos os atos litúrgicos das paróquias da Arquidiocese de Fortaleza serão online. Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, as missas e celebração da Paixão podem ser acompanhadas pelo Facebook YouTube e serão presididas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Marques. Os fiéis também podem participar pelos veículos de comunicação parceiros da Arquidiocese: TVC – Canal 5, Shalom 690 AM, Shalom 91,7, FM Dom Bosco 96,1 e Rádio Assunção AM 620.

Programação
Todas as celebrações serão transmitidas pelo Facebook e Youtube.

  • 1º de abril (quinta-feira) – Missa da Ceia do Senhor, às 18h: Transmissão pela TVC – Canal 5, Shalom 690 AM, Shalom 91,7;
  • 2 de abril (sexta-feira) – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor, às 15h – Transmissão pela Shalom 690 AM e Shalom 91,7;
  • 3 de abril (sábado) – Vigília Pascal, às 18h: Transmissão pela Shalom 690 AM e Shalom 91,7;
  • 4 de abril (domingo) – Missa de Páscoa, às 8h.

Mosteiro dos Jesuítas

À frente do Mosteiro dos Jesuítas, padre Eugênio Pacelli realiza as celebrações da Semana Santa, transmitidas diretamente de Baturité, pela TV Diário e pelo canal do Youtube do sacerdote. “Se você não pode ir ao mosteiro, o mosteiro vai até você! Não perca as celebrações que estamos organizando para viver a data mais importante da igreja católica, a Semana Santa”, convidou o padre no Instagram.

O cantor Nagib Acário posa ao lado do padre Eugênio Pacelli após participar da Noite da Misericórdia (Foto: Reprodução/Instagram)

Programação

  • 1º de abril (quinta-feira) – Missa da Ceia do Senhor, às 15h05;
  • 2 de abril (sexta-feira) – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor, às 15h05;
  • 3 de abril (sábado) – Sábado Santo, às 18h;
  • 4 de abril (domingo) – Missa de Páscoa, às 8h.

LEIA MAIS >> Dez vinhos da Adega São Luiz para celebrar a Páscoa

Padarias apostam na tradição do pão de coco para aumentar faturamento

Vaticano

Os ritos no coração da Igreja Católica também acontecerão com a ausência dos milhares de fiéis que normalmente prestigiam as celebrações na Itália. Segundo a assessoria do Vaticano, as missas serão realizadas com a presença limitada de fiéis no “respeito as medidas sanitárias previstas”. 

Papa Francisco conduz a Semana Santa no Vaticano com a presença restrita de fiéis (Foto: Divulgação)

No Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição, Papa Francisco concluirá a Semana Santa com a celebração da Eucaristia às 10h (horário da Itália) na Basílica de São Pedro. A missa será transmitida pelo site Vatican News, às 5h, no horário de Brasília. Uma vez concluída, o Papa dará a bênção “Urbi et Orbi”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE