No próximo dia 07 de maio, com um jantar para a imprensa, o Vignoli apresenta oficialmente seu novo cardápio, agora com uma proposta mais diversificada, além da já famosa pizza fininha e crocante. Atualmente, quatro sócios, Júlio Bezerra, Kalil Farah, Bruno Perdigão e Igor Perdigão, comandam o empreendimento.

Devido a sua forte ligação com a gastronomia, Kalil foi o escolhido para ficar à frente dos novos pratos. “Meus pais eram donos de padaria, então eu vivi dentro disso. É uma coisa que eu sempre gostei, faço em casa e agora no trabalho também”, contou ele, em entrevista ao site.

Dois dos quatro sócios: Kalil, responsável pelo novo cardápio, e Júlio Bezerra, que fica à frente das novas estratégias e visão do empreendimento Fotos: Marília Campelo e Alex Campelo

“Viramos referência de restaurante que os turistas tem que vir quando estão em Fortaleza, recebemos muitas pessoas que nos dizem isso. Só que mesmo com essa fama, o mercado em si precisa de inovação o tempo inteiro. Você não consegue se manter o mesmo sempre”, explica o sócio, ao justificar a ideia de montar um novo cardápio.

LEIA MAIS:

.Confira a trajetória do Vignoli na Revista Márcia Travessoni Galeria
.Vignoli é escolhida para continuar participando do programa Scale Up, da Endeavor, pelo 2º ano seguido

.Saiba como surgiu o conceito da Vignoli Expresso
.Vignoli se consolida com 18 unidades ao redor do Brasil

“O setor de restaurantes evoluiu muito no Ceará. Nós não vendemos mais apenas comida, vendemos, no final das contas, entretenimento. O cliente vem jantar, mas também confraternizar. E, dentro de um grupo, basta uma pessoa dizer que quer comer uma carne e não pizza, que nós deixamos de ser uma opção”.

Unidade da Av. Virgílio Távora passou por reforma

Agora o Vignoli oferece em seu cardápio massas, carne, frango e opção de pratos para compartilhar. O menu das pizzas também foi reformulado. Algumas ganharam novas receitas e novos sabores foram adicionados. “Os novos pratos são mais robustos, mais fartos. A maioria deles é servido em uma frigideira de ferro fundido, com umas pegada mais rústica, para trazer essa história do ‘feito em casa’, na hora. Em termos de mudanças gerais, são 57 pratos ao todo. Desse total, 50 devem ser novos”.

“Com relação a pizza, teremos a pizza diavola, que é salame apimentado, com redução de balsâmico e as doces de kit kat e outra de chocolate, doce de leite, morango e castanha. Já a caprese vai sair em uma formato diferente”, adianta Kalil.

Projeto mais sofisticado

Para completar a nova fase, a unidade da Virgílio Távora do restaurante também foi reformulada, com projeto assinada pela arquiteta Larissa Ary. “A loja tinha antes uma pegada mais rústica. A intenção foi fazer um projeto sofisticado, mas manter ainda uma identidade rústica e trazer muito verde. Tanto os meninos gostam como eu também, até porque traz uma vida para o ambiente”.

Arquiteta Larissa Ary assina o novo projeto da unidade da Av. Virgílio Távora

Amiga de longa data dos quatro sócios, Larissa também foi a responsável pelo projeto de quase todas as unidades expresso do Vignoli no Brasil.

De franqueados a sócios

A Vignoli foi fundada por Cláudio Vignoli. Ele, aliás, foi o criador da receita da pizza fininha e crocante, já que não gostava da iguaria ‘molhada’, recheada de insumos, como o próprio Kalil contou na entrevista.

Em 2014, Kalil, Bruno, Igor e Júlio entraram no negócio como donos de uma franquia do restaurante, no lado Sul da cidade. No ano seguinte, após uma proposta do fundador, se tornaram responsáveis pelas quatro franquias de Fortaleza. Com o negócio dando certo, em 2016 passaram a ser sócios de Cláudio.

Com a saída do fundador, em 2017 começaram o projeto de expansão da marca, com a primeira unidade expresso, no Shopping Del Paseo. Hoje são 18 unidades da Vignoli espalhadas ao redor do Brasil e a ideia é continuar crescendo.