Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Restaurantes de Fortaleza abrirão à noite a partir de segunda-feira

18 jul 2020 | Notícias

Por Redação

A capital cearense entra, a partir de segunda-feira (20), na Fase 4 do Plano de Retomada Econômica. A decisão de prorrogação foi anunciada pelo governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em live na última sexta-feira (17). Com o novo decreto,

que tem validade de sete dias, restaurantes passam a abrir no período da noite, com funcionamento permitido até 23h.

O transporte interestadual de passageiros também volta a operar, assim como o comércio não essencial e as atividades religiosas com 50% de capacidade.

LEIA MAIS >> Lei estadual determina multa para quem não usar máscara no Ceará

Air France anuncia data de retomada de voos entre Paris e Fortaleza

Cinco atividades que estavam inicialmente previstas na Fase 4, porém, foram retiradas do decreto e serão avaliadas, uma a uma, a partir da próxima semana. Sendo assim, eventos, bares, cinemas, academias e aulas presenciais em escolas e universidades seguem proibidos.

De acordo com Roberto Cláudio, a Fase 4 representa “mais empregos sendo gerados, de forma planejada e responsável. Seguimos para a nona semana de abertura com uma tendência de queda de óbitos”.

Camilo enfatizou que, no momento, a preocupação maior é a proliferação do novo coronavírus no interior, principalmente nos municípios da Macrorregião do Cariri, que continuaram na Fase de Transição. Seguem em isolamento rígido: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Iguatu.

Por precaução, as Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe permanecerão na Fase 1. Já a Macrorregião Norte avança para a Fase 1, enquanto a Macrorregião de Fortaleza vai para a Fase 3.

“Volto a alertar que a pandemia continua. Mas tenho certeza que vamos conseguir superar, com o envolvimento de todos os cearenses”, salientou o gestor estadual.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE