A Companhia Aérea Air Europa conecta Fortaleza a Madri (Espanha) a partir do dia 20 de dezembro. A informação foi confirmada na quinta-feira (22). O governador Camilo Santana e o presidente da Globalia, grupo empresarial ao qual pertence a companhia aérea, Juan José Hidalgo, assinaram o acordo na Espanha. O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, também esteve presente na ocasião.

Até junho de 2020, os voos terão duas frequências. As partidas do aeroporto Adolfo Suarez Madri-Barajas ocorrerão às terça e sextas às 15h45, chegando em Fortaleza às 20h10. No sentido oposto, o voo sai do Aeroporto Pinto Martins às 10h10, pousando na capital da Espanha às 9h50. A partir do dia 21 de junho de 2020, a terá frequências semanais às quartas, sábados e domingos. O avião que fará o percurso será o Airbus 330-200, com capacidade para 299 passageiros.

Fortaleza é o quarto destino no Brasil onde a Air Europa atua. A companhia aérea também opera voos em Salvador, São Paulo e Recife. Ao todo, 24 destinos das Américas são conectados à Europa pela empresa.

O Camilo Santana afirma que a parceria fortalece ainda mais o Ceará como hub aéreo do Nordeste, sendo mais uma conquista significativa para o Estado. Ele ainda destaca que isto reflete na oferta de oportunidades de emprego em hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores da economia cearense.

>> Veja também: Camilo Santana participa do Consórcio Nordeste Junto em Teresina

Foto: Divulgação