Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Bevas WM: empresa cearense atende pessoas com vasto patrimônio líquido

17 jan 2022 | Poder

Por Redação

A Bevas trabalha de forma independente e não tem vínculo com nenhuma instituição financeira

Os sócios da Bevas: Paulo Bessa e Pedro Vasconcelos (Foto: Eri Nunes)

A Bevas Wealth Management é uma empresa que nasceu no Ceará e tem como proposta atender demandas de pessoas com grande patrimônio líquido. Os sócios, o economista Paulo Bessa e o contador Pedro Vasconcelos, identificaram a carência dessa categoria de serviço no Estado, por isso o modelo de negócio foi bem recebido não somente no Ceará, mas também em outros estados brasileiros. Hoje, a empresa atende 15 famílias no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão e São Paulo.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco cria duas novas vice-presidências

Fundador da Brisanet entra na lista de novos bilionários brasileiros da Forbes

“Essas pessoas desenvolveram um modelo de negócio vencedor e acabam por acumular naturalmente um grande patrimônio. O problema é que elas continuam, claro, dando foco ao negócio que é o gerador de renda, e não estão erradas… Mas esquecem que do outro lado também há um negócio, o patrimônio acumulado, que se for bem gerido, com uma mão de obra especializada, pode gerar tanto retorno quanto o negócio considerado principal. Como entendemos não haver tempo ou especialização para fazer esse gerenciamento, a Bevas WM vem para assumir esse pilar, dando mais controle e desempenho ao patrimônio líquido do investidor”, explica Paulo.

Os sócios reforçam que a Bevas trabalha de forma independente e não tem vínculo com nenhuma instituição financeira, seja banco ou corretora. “Isso gera o ativo mais importante nesse ambiente: a confiança”, acrescenta Paulo.

Sob medida

Eles ainda salientam que trabalham dentro do conceito chamado taylor made, ou seja,  tudo é feito sob medida para o investidor. 

“Fazemos o trabalho de controle e alocação dos recursos financeiros no Brasil e no exterior, mas, antes disso, há um trabalho detalhado de conhecimento do perfil, mapeamos todas as necessidades, estrutura familiar e estilo de vida. Com base nessas informações e fundamentados em tendências macroeconômicas de longo prazo, determinamos a melhor maneira de alocar esse recurso, sempre respeitando o mandato do investidor”. 

“O que é recorrente é que esse atendimento extrapola a seara financeira. Como temos grande experiência em lidar com famílias de altíssima renda, conseguimos atender diferentes demandas, entre elas financiamento de aeronave, estruturação para aquisição de imóvel ou bem de alto valor no exterior, ou até mesmo estruturas no exterior para planejamento sucessório, por exemplo. O certo é que o perfil dessas famílias exige conhecimento e, para o melhor atendimento, sempre contamos com a experiência em lidar com esse público”, diz Paulo. 

O escritório da empresa fica no BS Design (Foto: Eri Nunes)

Outro aspecto importante a reforçar é que a empresa mantém os clientes em sigilo, pois prezam pela privacidade. “Trabalhamos com um público que exige isso. Eles querem essencialmente privacidade e sigilo das informações. Temos política interna e treinamento constante para manutenção desse ambiente”, pontua Paulo.

Em 2021, os sócios investiram em São Paulo e cresceram quase 100% com a estratégia. “São Paulo é uma região estratégica para nós, mas não mais importante que a região Nordeste. Nossa região ainda é carente desse tipo de serviço e, com o movimento de financial deepening, estamos observando uma grande tendência chegando a grandes empresas familiares e empresários da região, que podem ter acesso a um gerenciamento de patrimônio altamente especializado”.

VEJA AINDA >> Quem são as 10 mulheres mais ricas do Brasil em 2021? Veja lista da Forbes

“Em 2022, vamos investir muito em pessoas e tecnologia, temos o desafio de continuar crescendo forte, mantendo o mesmo atendimento e proximidade com os nossos clientes”, acrescenta, ainda, Paulo sobre o futuro.

Conheça os sócios

Paulo Bessa é economista, tem MBA em Finanças e é pós-graduando em Gestão de Negócios, além de possuir 17 anos de experiência no mercado financeiro. Trabalhou como Private Banker no Banco Bradesco, é conselheiro IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e especialista em Wealth Management. Hoje, é sócio-diretor na Bevas Wealth Management.

Paulo Bessa é economista e tem 17 anos de experiência no mercado financeiro (Foto: Eri Nunes)

Pedro Vasconcelos é contador, com MBA em Gestão e Planejamento de Tributos e possui 7 anos de experiência no mercado financeiro, sendo 5 como profissional. Trabalhou como Analista de Tributos na área de construção civil até ingressar no mercado financeiro, focado no atendimento de clientes de alta renda. É especialista em Wealth Management, especialista em investimentos pela Anbima e Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM.  Hoje é sócio-diretor na Bevas Wealth Management.

Pedro Vasconcelos é contador e tem 7 anos de experiência no mercado financeiro (Foto: Eri Nunes)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE