logo

Feira do Conhecimento 2019 recebe 2° Mostra de Tecnologias Assistivas

Por Lucas Magno
Feira do Conhecimento 2019 recebe 2° Mostra de Tecnologias Assistivas

Realizada pelo Governo do Ceará, a Feira de Conhecimento 2019 promove a 2° Mostra de Tecnologias Assistivas, divulgando métodos para ampliar e viabilizar a independência de pessoas com algum grau de deficiência. O evento acontecerá entre os dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

Foto: IStock

Durante o encontro, os visitantes terão acesso a projetos desenvolvidos por estudantes da Universidade Federal do Ceará. Óculos que complementam o uso de bengala por cegos, impressora que utiliza o sistema Braile e uma bicicleta com eletroestimulação para reforço dos músculos das pernas de mioplégicos estão entre as novidades.

>> Leia mais: Sesc e Senac realizam vasta programação na XIII Bienal do Livro do Ceará

A mostra busca divulgar o avanço no conhecimento científico e reforçar como as instituições de ensino cearense são grandes polos de criação. Além das exposições, haverá palestras e oficinas. A programação será divulgada em breve no endereço feiradoconhecimento.com.br.

A Feira de Conhecimento chega a sua terceira edição e é realizada pelo Governo do Estado/Secitece, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/Ce. Grandes nomes do empreendedorismo, ciência, inovação e tecnologia diversificam a programação do evento todos os anos.

Serviço

Feira do Conhecimento 2019 | 2ª Mostra de Tecnologias Assistivas
De 16 a 19 de outubro, das 14h às 21h, e no sábado, das 10h às 18h
Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita

Foto: Divulgação

Veja também