Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Hub de inovação no BS Design vai abrir edital para acelerar startups

27 fev 2021 | Poder

Por Redação

O BS Innovation HUB lançará, na próxima terça-feira (2), o primeiro edital para seleção de dez startups com atuação local. O Hub de Inovação, que é uma iniciativa conjunta das empresas BSPar Incorporações, Gomes de Matos Consultoria e Cordel Ventures, visa fortalecer o ecossistema de inovação do estado conectando, portanto, os diversos atores que nele atuam a fim de promover o crescimento da economia local

LEIA MAIS >> Governo do Ceará vai destinar R$ 4 milhões para realização de eventos virtuais

2021 será o primeiro grande ano da construção civil, projeta Beto Studart 

A empreitada tem à frente os sócios Eduardo Handam, ocupando o cargo de chief operating officer; Marcus Vinícius Saraiva, como chief marketing officer; e Strauss Nasar, atuando como chief financial officer. De acordo com Marcus Vinicius, o BS Innovation contará a partir de maio com um escritório de 300 m², localizado no BS Design, e tem como meta incubar e acelerar 20 startups por ano, sendo dez por semestre. 

BS Innovation contará a partir de maio com um escritório de 300 m², localizado no BS Design, e tem como meta incubar e acelerar 20 startups por ano. (Foto: Divulgação)

“Todas as startups passarão pelo programa de aceleração semestral que visa escalar o crescimento das startups aliando mentoria e investimento junto a grandes empresas que são mantenedoras do projeto e vão se conectar às startups”, explica Marcus Vinícius Saraiva. 

O espaço no BS Design contará com recepção, duas salas de reuniões, apoio de marketing, apoio jurídico, além de uma sala com 20 hot seats, sala de direção, espaço de descompressão, e claro, as dez salas destinadas às startups. 

Requisitos 

O edital, de acordo com Saraiva, irá selecionar prioritariamente startups que atuem na área de Construção Civil (ConstruTech); Educação (EdTech); Internet das coisas (IOT); Finanças (FinTech); Logística (LogTech); Marketing (MarTech); Saúde (HealthTechs); e Varejo (RetailTech). 

Além disso, para participar é necessário já ter atuação no Ceará ou disponibilidade para mudar para o estado, uma vez que o projeto acontecerá em Fortaleza. “As startups também precisam ter, no mínimo, dois sócios, além de um Minimum Viable Product (Mínimo Produto Viável, em português), funcionando, ou seja, o protótipo, mas que já esteja faturando alguma coisa, qualquer valor. Além disso, preferencialmente vamos optar por empresas B2B, portanto, startups que vendem para outras empresas”, diz. 

Segundo o executivo, o projeto conta também com mais seis empresas mantenedoras, são elas: Grupo Cidade de Comunicação, CMM Engenharia, Grupo Fortes Tecnologia, Solar Coca Cola, Grupo São Carlos Medicina e Saúde e Super Mercadinhos São Luiz. 

O lançamento do edital ocorrerá, às 19h, em transmissão ao vivo no canal do hub, no YouTube. Mais informações podem ser consultadas no Instagram

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE