Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Joriza Magalhães Pinheiro toma posse como nova desembargadora do TJCE

19 fev 2022 | Poder

Por Redação

A solenidade híbrida foi conduzida pela chefe do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira

Joriza Magalhães Pinheiro é empossada como desembargadora do TJCE. No registro, ela está ao lado de Maria Nailde Pinheiro, chefe do Poder Judiciário estadual (Foto: Divulgação/TJCE)

Na última sexta-feira (18), o Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou a juíza Joriza Magalhães Pinheiro no cargo de desembargadora. A solenidade híbrida, ocorrida na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) e transmitida pelo Canal do TJCE no Youtube, foi conduzida pela chefe do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

LEIA MAIS >> Joriza Magalhães é escolhida desembargadora do TJCE em eleição inédita com cinco mulheres

Patrícia Macêdo é nomeada coordenadora da Primeira Infância de Fortaleza

“É um momento de muita emoção, que marca o coroamento profissional dessa magistrada incansável, dedicada e brilhante, que sempre desempenhou muito bem todas as missões a ela confiadas. Fez um excelente trabalho como juíza auxiliar da Presidência e agora tem o desafio de integrar nosso colegiado. Sabemos que são muitas as novas atribuições, mas estamos certos de que obterá êxito porque é uma mulher forte e de muita sensibilidade. Nossos votos são de sucesso”, ressaltou a presidente da Corte.

Representatividade

Magistrada com 28 anos de atuação na Justiça de 1º Grau, a desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro é a 16ª mulher a assumir o cargo, chegando, na atualidade, aos 37,20% do total da Corte estadual, que conta com 43 desembargadores.

A desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro é a 16ª mulher a assumir o cargo (Foto: Divulgação/TJCE)

“A última desembargadora que entrou no Tribunal, por antiguidade, foi uma mulher, agora, por merecimento, uma mulher, e nós temos uma lista grande de mulheres com essa expectativa também, de ascender ao Tribunal pelos seus méritos, pelos seus valores, pelos seus trabalhos. Então isso engrandece a Instituição e eu fico muito feliz quando as mulheres vibram com o sucesso das outras. Acho que ainda estamos longe de alcançarmos a igualdade de gênero, mas o Judiciário cearense está no caminho”, salientou a nova integrante da Corte.

Joriza ainda se emocionou ao relembrar a trajetória da mãe, a desembargadora aposentada Mariza Magalhães Pinheiro, que esteve presente à solenidade. “Sempre tive orgulho da minha mãe, uma magistrada que entrou e saiu do Tribunal com muita dignidade, então quero honrar cada passo dela e seguir na minha trilha, sempre estudando, me esforçando, procurando servir da melhor forma possível as pessoas que precisam tanto desse trabalho do Judiciário”.

Autoridades

No evento, compuseram a mesa o governador do Estado, Camilo Santana; a vice-governadora, Izolda Cela; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão; e Renato Lima, secretário de governo, representando o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo participaram da solenidade de posse (Foto: Divulgação/TJCE)

Para o governador do Ceará, a posse da nova desembargadora mostra a importância da presença das mulheres em todos os poderes. Camilo Santana ainda afirmou que a recém-empossada no TJCE se destaca “por sua história e, com certeza, irá cumprir um grande trabalho. Ganha o Tribunal e ganha a sociedade cearense”.

Além de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, a solenidade de posse contou com a presença de familiares e amigos da desembargadora Joriza Magalhães.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE