logo

Meghan Markle participa de seminário virtual gratuito que busca igualdade de gênero; saiba como se inscrever

Por Jacqueline Nóbrega
Meghan Markle participa de seminário virtual gratuito  que busca igualdade de gênero; saiba como se inscrever
Meghan Markle confirmou presença em conferência de liderança voltada para mulheres (Foto: Reprodução/Instagram)

A Duquesa de Sussex Meghan Markle foi confirmada como palestrante na programação do “Girl Up Leadership Summit“, que acontece virtualmente de 13 a 15 de julho. O evento é organizado pela iniciativa Girl Up, fundada pela Fundação das Nações Unidas, em 2010, e tem como objetivo preparar as mulheres para o ativismo e a luta pela igualdade de gênero.

Além dela, a ex-primeira dama americana Michelle Obama e Priyanka Chopra Jonas também estão na programação do evento. No entanto, ainda não há detalhes sobre o tema que será abordado por cada uma, além de datas e horário.

LEIA MAIS >> Meghan Markle faz discurso emocionante na África do Sul e se posiciona como mulher negra

Michelle Obama ganha documentário na Netflix

A deputada federal Tabata Amaral e a jornalista e diretora executiva da revista Azmina, Carolina Oms, estão na programação como representantes do Brasil. A conferência de liderança ainda traz nomes como Nadia Murad, que ganhou o Nobel da Paz em 2018, e Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

O seminário virtual é gratuito, basta fazer a inscrição no site e o conteúdo ficará disponível mesmo depois que os bate-papos acontecerem. Durante a programação ao vivo, o “Girl Up Leadership Summit” terá legendas disponíveis em português.

VEJA AINDA >> Príncipe Harry e Meghan Markle fazem última aparição como membros da família real

Anualmente o seminário acontece presencialmente, em Washington (EUA), destinado a meninas de 13 a 22 de anos, mas devido à pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus, a edição de 2020 acontecerá virtualmente e será aberta ao público. Para mais informações, basta acompanhar o perfil do Instagram da Girl Up.

Veja também