28 abr 2022 | Poder
O empreendimento nasceu do desejo do CEO, Luís André Bastos, de ser a maior rede do segmento pet do Nordeste, mas já ultrapassou barreiras
A Mundo Pet nasceu a partir do desejo do founder e CEO da rede, Luis André Bastos, de ser a maior rede do segmento pet no Nordeste, mas a vontade dele ultrapassou a região. Cinco anos após a abertura da primeira loja, na Bahia, no bairro do Rio Vermelho, em 2017, já são 15 empreendimento em cidades das regiões Norte e Nordeste. A mais recente operação da Mundo Pet foi inaugurada nesta quarta-feira (27), no Eusébio.
LEIA MAIS >> BSPar anuncia novo loteamento no Eusébio
Pedro Lima, do grupo 3Corações, é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2022
“Estamos hoje com 15 lojas. O investimento por loja é de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões. Todas as lojas são próprias, nenhuma é franquia”, disse Luís André em entrevista ao Site MT. Atualmente, o negócio conta mais dois sócios. “Somos em três sócios. Sou eu como pessoa física, e fundador da empresa, e mais dois fundos de investimento”.
O empresário tem 21 anos de experiência em lojas do segmento pet de menor porte. “Em 2017, decidi enveredar pelo mercado das mega stores, entendendo uma necessidade natural do mercado. Os pets cada vez mais fazem parte da família, eles têm um grau de importância cada vez mais relevante. Nós entendemos que uma mega [store] consegue ofertar tudo aquilo que o cliente necessita: além de mix de produtos, uma maior qualidade na parte clínica e estética, sem falar na parte de convivência. Gerar cada vez mais relacionamento entre as pessoas que têm gosto parecido. Esse talvez seja o maior legado que a Mundo Pet deixa”, reforça.
A mega store, aliás, tem como diferencial o atendimento ao cliente. “A maioria dos nossos colaboradores são pessoas sem experiência, nós formamos o nosso time. 80% dos nossos gerentes foram funcionários que nasceram na própria operação de loja e que foram desenvolvidos ali dentro. Nossa cultura é muito viva: nós amamos pets, mas também somos apaixonados por pessoas”.
Cada loja da Mundo Pet tem como destaque também os mascotes, que nasceram da ideia de Luís André de homenagear um artista da cidade. “Como temos uma pegada de experiência muito forte, nossa ideia é sempre surpreender os clientes. Então desde a primeira loja veio o desejo de ter uma mascote, e que ele homenageasse um artista ou uma pessoa relevante na cidade”. O mascote da unidade da Av. Senador Virgílio Távora, em Fortaleza, é uma poodle gigante que homenageia a cantora Simaria, por exemplo.
Os planos para 2022 incluem continuar a expansão da mega store. O empresário adiantou que está de olho em estados como Maranhão e Sergipe. “Temos em vista, ainda, uma nova loja em Belém e novas operações. E, claro, sem esquecer Fortaleza. Fortaleza ainda cabe pelo menos 2 ou 3 operações Mundo Pet”.