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Nati Vozza sobre expansão da NV no Nordeste: ‘Importante polo de moda nacional’

26 out 2022 | Poder

Por Jacqueline Nóbrega

A loja de Fortaleza da NV está prevista para ser inaugurada dia 9 de novembro

Nati Vozza celebrou 10 anos da marca NV em setembro deste ano com a marca sendo um case de moda (Foto: Reprodução/Instagram)

Em setembro de 2022, a NV, marca de moda fundada por Nati Vozza e Antônio Junqueira, celebrou 10 anos de existência, o que reforça que a grife virou sinônimo de case de sucesso na internet e fora dela. Em novembro, com previsão para o dia 9, a grife chega a Fortaleza, no shopping RioMar. Ao Site MT, em entrevista exclusiva, Nati contou que sempre enxergou a região Nordeste como um importante polo de moda nacional.

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“Vimos o alcance que a marca tinha no Nordeste e a loja de Recife foi uma conquista. Observando o sucesso da mesma, sentimos estar na hora de expandir. Estou muito feliz com este crescimento e ansiosa para ver nossas roupas colorindo Fortaleza, Salvador e logo mais outros estados amados”, disse.

Com mais de 10 lojas próprias ao redor do Brasil, Nati lançou mais uma novidade no 2º semestre, a NV Petit. Ela conta que a linha infantil foi uma demanda das clientes da NV. “Sempre vestimos meninas de 11 ou 12 anos com nossos tamanhos menores, e comecei a observar o quanto a marca gera desejo desde cedo, e o quanto as mães gostam de proporcionar para as filhas roupas nas quais elas enxergam valor, qualidade, estilo e conforto. Conforto, inclusive, é a palavra que guia a NV Petit. Criamos roupas para meninas de 4 a 10 anos e, acima de tudo, queremos criança com cara de criança. Nada de mini adultas”.

Nati também lançou a linha infantil da NV, a NV Petit (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de ser referência quando o assunto é marketing, e dar dicas orgânicas no Instagram sempre que aparece nos Stories, dar um curso na área não está nos planos da empresária. “Muito do que aprendi foi tentando, errando e acertando. Não é fácil empreender no Brasil. Não é fácil empreender na moda. E eu não acredito em fórmulas mágicas. Mas eu divido muito das minhas experiências com minhas seguidoras, principalmente no Instagram. Sempre escuto que dou ‘aulas’ por lá, e pra mim este é o formato ideal, por enquanto. Eu gosto dessa troca despretensiosa e próxima com quem realmente se interessa pela minha marca e pelo meu conteúdo”. Há um ano, Nati e Antônio participaram do podcast “Ós Sócios” e contaram com detalhes como foi o surgimento da NV, o sucesso inicial da grife que culminou no pedido de demissão de Antônio de um banco para apoiar Nati, que na época era sua esposa.

Realização de um sonho

Ao Site MT, ela confessou que não imaginou que a NV fosse se tornar o império de moda que a grife é hoje. “Criei a NV como uma oportunidade de usar minha imagem para dar vida a algo mais perene e concreto. Era a realização de um imenso sonho, mas sem a visibilidade que o blog de me dava eu talvez não conseguiria chegar até aqui. Lá atrás eu não pensava que hoje a NV seria desse tamanho, mas nunca deixei de sonhar e trabalhar pra que isso acontecesse. E, claro, desde cedo tenho ao meu lado pessoas que me complementam no negócio e são tão responsáveis pelo sucesso da NV quanto eu”. 

Em setembro deste ano, a NV também deu  início ao processo de internacionalização da marca. No entanto, esse não é um processo fácil, como a própria Nati explica: “Tiramos esse projeto do papel em setembro, com a implementação do frete internacional. Mas internacionalizar uma marca não é fácil, e este é apenas o primeiro passo. O objetivo, agora, é aperfeiçoar a entrega para o exterior e amadurecer nossos objetivos fora do Brasil para, assim, seguir com os próximos passos”.

E qual dica ela daria para quem sonha em empreender? Parece simples: começar e não esperar as condições ideias para iniciar um sonho. “Comece pelo básico, com as ferramentas que tem hoje e sem medo de errar. Não adianta ter ideias mirabolantes se o básico não está sendo entregue da forma ideal. E é impossível não errar ao longo do caminho. Então simplesmente comece e aprenda com seus erros. Se quer empreender na área de moda, invista no seu produto. Ele é o seu maior cartão de visitas! E, claro, conheça muito bem o seu público e esteja próximo dele. Esta é a melhor maneira de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos”. 

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