14 abr 2025 | Poder
Essa foi a 11ª edição do evento nos Estados Unidos
A Brazil Conference é um evento anual realizado desde 2015 pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos. Este ano, aconteceu a 11ª edição do evento, que reuniu brasileiros como Patricia Bonaldi, fundadora da marca PatBo, e Juliana Fermanas, diretora de inovação estratégia da Cimed.
LEIA MAIS >> Personal cook Jenny Vieira ensina receita fitness de espaguete ao molho rústico
Aline Ferreira, do Grupo Aço Cearense, protagoniza nova edição da Revista MT
Juliana esteve presente no primeiro dia da Brazil Conference, onde participou do painel “Do Brasil para o mundo: onde a inovação nasce em casa e transforma o mercado global“. Além de Juliana, Fernando Mazzarolo, VP de Direct to Consumer da Ambev, responsável pelo Zé Delivery, e Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad, participam da discussão.
No painel, foi discutido formas de fomentar a inovação dentro de grandes empresas, explorando temas como cultura corporativa, estrutura organizacional, redes de incentivos e o papel da transformação digital no comportamento do consumidor.
Juliana trouxe percepções sobre a estratégia da Cimed até 2030, baseada em um robusto plano de investimentos em inovação, com foco em tecnologia, expansão de categorias e aproximação com o consumidor.
Já Patricia Bonaldi participou de um painel ao lado de Rachel Maia e Camila Coutinho, e falou sobre como a moda brasileira se posiciona globalmente, com criatividade, estratégia e impacto, unindo arte, cultura, identidade brasileira, influência digital e empreendedorismo.
“Estar na Brazil Conference em Harvard é uma honra imensa e, ao mesmo tempo, um momento muito simbólico na minha trajetória. Representar o Brasil e a moda brasileira em um espaço tão relevante, ao lado de mentes que admiro profundamente, é algo que me emociona. Estar aqui, compartilhando essa jornada com líderes e jovens sonhadores, é uma oportunidade de mostrar que é possível transformar talento em negócio e propósito em impacto real. Harvard representa um novo capítulo, e eu estou muito feliz de fazer parte dessa conversa”, disse a designer sobre a oportunidade.
A apresentadora Sabrina Sato também participou, neste domingo (13), de um painel para discutir o futuro da televisão e o papel dos comunicadores em um mundo cada vez mais digital e descentralizado.
O encontro reuniu grandes nomes da televisão brasileira, como Ana Maria Braga e Rodrigo Faro, em um auditório lotado por estudantes, acadêmicos e profissionais da indústria criativa. O debate abordou os desafios e transformações enfrentados pela TV diante da multiplicidade de telas e da ascensão das redes sociais como veículos de informação e entretenimento.
“Estar na Brazil Conference em Harvard é uma honra imensa e, ao mesmo tempo, um momento muito simbólico na minha trajetória. Representar o Brasil e a moda brasileira em um espaço tão relevante, ao lado de mentes que admiro profundamente, é algo que me emociona. Estar aqui, compartilhando essa jornada com líderes e jovens sonhadores, é uma oportunidade de mostrar que é possível transformar talento em negócio e propósito em impacto real. Harvard representa um novo capítulo — e eu estou muito feliz de fazer parte dessa conversa.” Patrícia Bonaldi
A apresentadora Sabrina Sato também participou, neste domingo (13), de um painel para discutir o futuro da televisão e o papel dos comunicadores em um mundo cada vez mais digital e descentralizado.
O encontro reuniu grandes nomes da televisão brasileira, como Ana Maria Braga e Rodrigo Faro em um auditório lotado por estudantes, acadêmicos e profissionais da indústria criativa, o debate abordou os desafios e transformações enfrentados pela TV diante da multiplicidade de telas e da ascensão das redes sociais como veículos de informação e entretenimento.