A Prefeitura de Fortaleza participa da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece em Salvador, entre os dias 19 e 26 de agosto, e reune líderes para discutir ações políticas.

O encontro é uma preparação para a Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas – COP 25, que acontece em dezembro, no Chile.

A titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, representa Fortaleza no encontro, junto com a coordenadora de Políticas Ambientais da Pasta, Edilene Oliveira. A secretária participa de quatro painéis, compartilhando experiências e visões estratégicas sobre clima.

Na quarta (21), Águeda conduz a Assembleia do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras. O objetivo é fortalecer e orientar as ações dessas secretarias, trocando experiências em sustentabilidade urbana e avanços em agendas ambientais de vanguarda.

O Programa Fortaleza Sustentável (FCS) foi destaque durante a apresentação da cidade no primeiro dia do evento. O projeto será executado por meio de financiamento de mais de R$ 500 milhões do Banco Mundial. É a primeira vez que a capital cearense utiliza um empréstimo internacional voltado exclusivamente para o meio ambiente.

>> Veja também: Governo do Estado apresenta nova plataforma do Sistema de Saúde

Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza