Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Sasha Reeves relembra trajetória empreendedora e fala sobre a aposta no autocuidado

10 abr 2021 | Poder

Por Jacqueline Nóbrega

Fundadora da Ayo Fitness Club, Sasha Reeves iniciou a carreira empreendedora aos 21 anos. (Foto: Divulgação)

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças significativas na rotina e alertou, entre outras urgências, para a importância do autocuidado. “Por mais difícil que esteja sendo a pandemia, ela traz reflexões sobre a maneira como lidamos com a nossa vida, e uma delas é sobre o autocuidado. Será que estamos colocando a saúde como prioridade na nossa vida?”, questiona a empresária Sasha Reeves, fundadora da Ayo Fitness Club – que apostou no potencial do cuidar de si bem antes das transformações do coronavírus, e viu o tema ganhar ainda mais fôlego no ano passado.

LEIA MAIS >> Paty Santiago Rocha conta como transformou a varanda em academia para cuidar da saúde mental

Kombucha, kefir e chai: conheça as três bebidas e aprenda sobre outras culturas

Ela notou uma crescente preocupação dos alunos da academia após a pausa nas atividades durante o primeiro lockdown, ainda em 2020. “O vírus chegou e já fez uma mudança de comportamento grande, pois as pessoas estão com medo de morrer e com isso sabem que precisam aumentar a imunidade. Somente com hábitos saudáveis e práticas constantes de atividade física, teremos a tão sonhada vida saudável e acredito que, quando tudo isso passar de verdade, colheremos bons frutos para o nosso setor, sabendo que o bem mais importante da vida das pessoas nós estamos cuidando e melhorando: a saúde da sociedade”, defende.

Sasha deu o pontapé inicial na Ayo em 2011, quando ela tinha apenas 21 anos e cursava Administração. Filha da executiva Annette de Castro, vice-presidente da Mallory, ela se inspirou na mãe para ter o próprio negócio, mas lembra ter sofrido com o preconceito por ser muito jovem.

“O principal desafio que tive foi conquistar o respeito do meu time e dos  clientes por ser muito jovem. Com isso, estudei e me dediquei bastante para conhecer a fundo meu negócio e trazer as melhores tendências do mercado para Fortaleza”, lembra Sasha, acrescentando que sempre foi criteriosa em trazer as melhores experiências para deixar os “clientes encantados com os serviços”.

Experiência plural

Por ter dupla cidadania e ser filha de uma inglesa, as viagens sempre fizeram parte da rotina e agregaram experiência na carreira profissional de Sasha. Ela conta que sempre foi estimulada pelos pais a se descobrir e encontrar o que realmente gostava, além de ter sido criada para ser independente.

“Tive muitas oportunidades de viajar desde muito cedo e isso me trouxe experiências de vida que levo até hoje, podendo conhecer as diversidades de culturas do mundo todo, além de sempre ter que me virar sozinha em diversas situações, principalmente aquelas que são mais desafiadoras e te fazem crescer bastante”, enfatiza.

O esporte é colocado pela jovem empresária como outro fator importante, por meio do qual ela aprendeu a “compartilhar as conquistas com as pessoas e construir um time sólido e com união”. “Em todos os meus intercâmbios, sempre trabalhava. Era muito inquieta e sempre queria me sentir útil de alguma forma, então colocava a mão na massa em tudo”, conta. 

O esporte é colocado pela jovem empresária como outro fator importante, por meio do qual ela aprendeu a “compartilhar as conquistas com as pessoas e construir um time sólido e com união”. (Foto: Divulgação)

Até decidir empreender no mercado fitness, foram muitas pesquisas, mas a paixão que Sasha nutre por qualidade de vida e bem estar casaram com a proposta da Ayo e ajudaram na decisão. “Entendi que o mercado fitness tinha inúmeras oportunidades de crescimento, tanto no mercado local como nacional, e que seria muito promissor, afinal é a prevenção da saúde da sociedade”, argumenta. 

Crescimento constante

Para o negócio continuar durante a pandemia, e no decorrer do segundo lockdown no Ceará, Sasha usou a internet como aliada. A Ayo oferece diferentes aulas online aos alunos e tem dado tão certo que os programas devem se manter híbridos mesmo quando o empreendimento retornar ao funcionamento presencial. A empresária também adiantou que está trabalhando em um processo de expansão da academia da Capital.

Para o negócio continuar durante a pandemia, e no decorrer do segundo lockdown no Ceará, Sasha usou a internet como aliada. (Foto: Divulgação)

Além disso, ela já aposta em um segundo negócio: o Manju  Café & Plantas, que funciona dentro da Ayo e tem como proposta alimentos pré-prontos com insumos de qualidade e criatividade. “A proposta da Manju é trazer praticidade e sabor para os clientes e ser mais um apoio na sonhada qualidade de vida, afinal a alimentação é um dos pilares importantes neste processo”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE