Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fashion Trip | Um passeio pela magnífica Costa Amalfitana

23 out 2012 | Blog

Por Lucas Magno

Por Márcia Travessoni

Penhascos e uma beleza única

Uma das minhas últimas viagens está na minha lista de tops preferidas. Preciso mostrar pra vocês essa experiência maravilhosa que vivenciei. Como é lindo, maravilhoso e mágico a Costa Amalfitana. Esse lugar você deve incluir na sua lista de lugares no mundo a conhecer antes de morrer!

A apenas 56 km de Nápoles e a 280 km de Roma, no sul da Itália, a rota da Costa Amalfitana oferece uma vista repleta de penhascos verdes revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino, rodeadas pelo mar mediterrâneo. A estrada é super estreita e com muitas curvas perigosas, mas a paisagem é tão deslumbrante que você esquece o medo. Toda a Costa é patrimônio da UNESCO desde 1997, por isso nas cidades há pouco trânsito de carros, a opção mais certa são as famosas scooters.

Minha primeira parada foi em Positano, fiquei hospedada no hotel Posa Posa, vista maravilhosa, encantadora e muito romântica. Cenário de filmes como a comédia romântica “Only You“, Positano é detentora de uma beleza inspiradora – ideal para viagens de lua de mel, com hotéis que têm boa infraestrutura e vistas inesquecíveis. Vale a pena provar o típico e delicioso licor de limão vendido nas lojinhas de suvenires e a massa com vôngoles e camarões frescos servida nos restaurantes.

Jantar no hotel La Sirenuse é uma ótima escolha, super romântico na lua cheia. Durante o dia, você pode conhecer a cidade andando até a praia, no caminho estão as lojinhas de suvenires, que incluem as famosas porcelanas, as sandálias de couro personalizadas, muita renda, chapéus e obras de arte. Prepare o fôlego e as pernas para subir e descer escadas!

No segundo dia fomos a Capri, alugamos um barco e fomos conhecendo todo o litoral e ilhas até Capri. A grande atração é a gruta azul e os corais. Capri é um destino cobiçado desde a época dos imperadores romanos – Otaviano e Tibério construíram palacetes por lá. Por sua proximidade com a Costa Amalfitana, pode ser visitada na mesma viagem. Restaurantes maravilhosos e lá você encontra todas as grifes, ótimo para compras! Amei Capri e quero voltar para ficar uns 3 dias por lá, vale a pena!

No outro dia fomos até Amalfi passando por Praiano, são cidades pequenas e perto uma da outra. Segundo a autora do guia “1.000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer” (recorde de vendas pelo ranking do New York Times), Patricia Schultz, a pequena Amalfi já foi o centro da mais antiga e uma das mais poderosas repúblicas marítimas da Itália. “No início do século nove, o microporto na entrada de um grande desfiladeiro dominava o comércio com o Oriente, o que explica tanto a influência mourisca, quanto a do domo da cidade, a Catedral de Sant’Andrea“.

Almoçamos por lá no restaurante La Gemma, serviço excelente e comida maravilhosa, o que não faltou nessa viagem foi vinhos maravilhosos, saladas capresi e muito romantismo!

O que levar na mala: biquines, protetor solar, chapéu (lá tem muita opção), muita rasteira e roupas leves. Espero que gostem!!!

Fotos: Fernando Travessoni

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE