Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Brenda Rolim apresenta casa que construiu para família na Taíba

30 jan 2023 | Canal MT

Por Redação

Materializando a ligação da arquiteta com o lugar, a casa foi pensada no estilo slow design criando projetos afetivos

Brenda Rolim apresenta casa que construiu para família na Taíba (Foto: Igor Cavalcante)

Muito antes de as transformações causadas pelo isolamento social nos fazerem olhar para a casa como lugar de acolhimento e conforto, a arquiteta e urbanista Brenda Rolim já tinha os projetos afetivos como característica dos trabalhos que assinava.

LEIA MAIS >> Bárbara Saunders ensina passo a passo de torta holandesa

Mangue Azul: Chef André Bichucher fala sobre renovação de menu com destaque à cozinha cearense

“Depois da pandemia, meu discurso ficou muito em evidência e passei a ser mais procurada porque as pessoas viam que eu estava alinhada com o que elas estavam precisando”, lembra a profissional, que é responsável pela direção criativa do Estúdio do Bem.

Ela mesma passou por mudanças nesse período, e se percebe numa fase mais “solar e outdoor”, o que acaba se encaixando nas demandas que tem recebido de clientes para projetos de casa de veraneio, pousadas e hotéis, por exemplo. Dentre os vários trabalhos que conduziu em 2022, Brenda destaca o que a permitiu colocar em prática todos os conceitos que ela admira, na vida e no trabalho: a casa de praia da família dela, na Taíba.

Batizado de Casa Slow – com perfil no Instagram, @slowdesignbrasil -, o espaço de 230 m2 tem apenas quartos e uma grande área social “que é deck, cozinha e tudo”.

“É uma casa que foi feita dentro do conceito de slow design. Ele surgiu na mesma perspectiva do slow food, slow fashion e defende que tudo tem que ter a energia de quem fez aquilo”, detalha Brenda.

Cuidado em cada etapa

Das técnicas de construção aos adornos, todos os elementos da casa traduzem a essência da família de Brenda, além de valorizarem a região em que aquele projeto foi executado. O teto de palha e o reboco com detalhes feitos com colher de pedreiro se conectam com clima litorâneo, e as cores utilizadas nas paredes estimulam o relaxamento. A arquiteta também evitou o uso de plásticos e materiais importados e priorizou objetos feitos por artesãos locais e tecidos naturais.

“É uma casa que está sendo montada ao longo do tempo. As almofadas do sofá, por exemplo, foram desenhadas pela Auxi pra uma CasaCor que participei. Guardei e, agora, elas estão lá”, ilustra. Veja mais detalhes da Casa Slow no Canal MT:

Este conteúdo é apresentado pelo Grupo Iquine, que trouxe ao mercado a Fachada Emborrachada, tinta acrílica impermeabilizante, com tecnologia antifissuras que acompanha os movimentos de contração e dilatação das paredes, protege contra maresia, algas e mofo. O produto pode ser usado em áreas internas e externas e é ideal para casas como a do projeto de Brenda Rolim. A Fachada Emborrachada está disponível na máquina de cores da Iquine. Saiba mais em iquine.com.br

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #22.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE