Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Mulheres Extraordinárias: Ana Virgínia Martins compartilha paixão pela engenharia

16 mar 2022 | Canal MT

Por Redação

Responsável pela concepção, coordenação, marketing e planejamento dos empreendimentos da Colmeia Construtora, a engenheira é a última entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022

Ana Virgínia Martins afirma que pauta as relações de trabalho, principalmente, pelo respeito recíproco. (Foto: Tainã Maciel)

Assertividade e dedicação máxima em todas as missões que assume são características latentes na trajetória de Ana Virgínia Martins. Engenheira civil formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ela lembra que, quando fez o vestibular, não teve muitas opções para definir a carreira e optou pela Engenharia – mas abraçou a área e é apaixonada pelo que faz. À frente da concepção, coordenação, marketing e planejamento dos empreendimentos da Colmeia Construtora – empresa onde trabalha há 30 anos -, Ana Virgínia Martins é a última entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Neily Aragão conta trajetória de aprendizados no varejo

Mulheres Extraordinárias: Luiza Alyne Menezes abre caminhos na gestão de finanças

Mulheres Extraordinárias: Izabel Accioly quebra barreiras do estudo sobre racismo

Mulheres Extraordinárias: Luziane Cavalcante conta os bastidores da gestão da Itamaraty

Com uma carreira tão longeva no segmento da construção civil, é quase impossível não questionar Ana Virgínia sobre ser mulher num meio dominado por perfis masculinos. E mais uma vez, a assertividade vem à tona. “Eu particularmente não tive problemas em atuar num ambiente masculino. Sou uma pessoa expansiva e talvez esta característica ajude a quebrar as barreiras”, defende ela, que pauta as relações de trabalho, principalmente, pelo respeito recíproco.

Sobre o projeto

A websérie Mulheres Extraordinárias foi lançada em 2019, com o intuito de contar as histórias de personalidades cujo trabalho e a vida se destacam na sociedade. Este ano, a temporada tem apoio de Tintas Iquine.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE