Carvalheira na Ladeira 2020: festival chega ao fim reunindo celebridades e 40 mil foliões

Por Rosi Melo
Carvalheira na Ladeira 2020: festival chega ao fim reunindo celebridades e 40 mil foliões
No ponto alto da apresentação, Xanddy recebeu a esposa Carla Perez para dançar no palco do último dia de Carvalheira na Ladeira. Foto: Wesley Allen

A sétima edição do Carvalheira na Ladeira chegou ao fim na última terça-feira (25). Com uma programação de shows de mais de 25 artistas, o evento reuniu cerca de 40 mil foliões em quatro dias intensos de folia. Celebridades como Camila Coutinho, Giovana Lancellotti, Agatha Moreira e Rodrigo Simas também marcaram presença na festa promovida pela agência Cavalheira, em Olinda.

O último dia de Carnaval contou com apresentações de Alceu Valença, Harmonia do Samba, Latino, Vintage Culture, Make U Sweat e Pedro Sampaio e o DJ Martin Garrix, eleito o top 2 do mundo pela DJ Mag.

LEIA MAIS >> Carvalheira na Ladeira 2020 | Léo Santana surpreende em sua estreia no festival

Elba Ramalho e Xand Avião comandam mistura de ritmos no domingo

Anitta e Durval Lélys revelam bastidores em entrevista exclusiva

Simone e Simaria compartilham memórias de Carnaval durante evento

Festival impressiona por alto padrão e shows inesquecíveis

“O Carvalheira na Ladeira 2020 finalizou com gosto de quero mais. Uma mistura de ritmos garantiu a diversão do público que curtiu do axé ao e-music, mas sem esquecer das nossas raízes”, finalizou Victor Carvalheira, sócio da agência Carvalheira.

Responsabilidade social

Muito além de diversão, o Carvalheira na Ladeira alimenta toda uma rede de inclusão e representatividade em suas ações. São diversas medidas de acessibilidade, combate ao assédio e reciclagem que fazem do evento referência no Brasil. Nesta edição, teve desde banheiros acessíveis, intérpretes de Libras no palco a cardápios em braile na praça de alimentação. Destaque também para a startup “Women Friendly”, que realizou diversas ações preventivas para promover o acolhimento de mulheres e lidar com possíveis situações de assédio.

O Na Ladeira encerra seu sétimo ano com a meta de reciclar 90% dos materiais de montagem e do lixo gerado durante o evento. A iniciativa faz parte do projeto Lixo Zero, que integra o Programa Carvalheira Sustentável. Em 2019, foi alcançada a marca de 72% de reciclagem, uma melhoria de 49% em relação à edição de 2018. Se atingir a meta de 2020, o evento será o primeiro com selo “Lixo Zero” em Pernambuco.

Confira fotos do último dia de Carvalheira na Ladeira, com créditos de Wesley Allen, Pedro Pereira, Helena Yoshioka e Ariel Martini:

Veja também