Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ju Ferraz indica minissérie da Netflix sobre uma jovem prodígio do xadrez

7 nov 2020 | Entretenimento

Por Redação

Apaixonada por séries, a empresária e influenciadora, Juliana Ferraz, indica para o fim de semana a minissérie de sete episódios “O Gambito da Rainha”, que ela descobriu por acaso enquanto “zapeava” pelo catálogo da Netflix. “O rosto forte da atriz Anya Taylor-Joy me chamou atenção em meio à tantas sugestões”, releva ela ao Site MT

LEIA MAIS >> ‘É sobre você amar as belezas e também as adversidades’, diz Ju Ferraz sobre o movimento body positive

Roberta Quaranta indica documentário da Netflix sobre redes sociais

“O Gambito da Rainha” estreou em outubro pela Netflix. A trama americana, adaptação do romance de mesmo nome de Walter Tevis, é dirigida por Scott Frank, que também escreveu com Allan Scott. A produção conta a história de Elizabeth Harmon, vivida por Taylor-Jor, uma jovem que sobrevive ao acidente de carro que resulta na morte da própria mãe, e conhece o xadrez durante estadia em um orfanato, revelando, desde pequena, uma habilidade que retrata grande genialidade.  

A personagem principal enfrenta, ao longo da trama, diversos desafios, como o machismo, por estar constantemente em um ambiente dominado pelos homens. Para Ju Ferraz, a série aborda bem esse aspecto que a personagem tem que lidar. “De uma maneira quase ‘poética’, a série nos convida a importantes reflexões em torno do machismo. Se ainda hoje sofremos esses preconceitos, imagine ela naquela época?”, questiona. “[Recomendo a série] porque é forte, é atual e, principalmente, por tratar de temas como superação, resiliência e força feminina”, pontuou Ju Ferraz.

A personagem tem que lidar com situações machistas ao longo da trama porque o esporte, naquela época, era dominado por homens. (Foto: Divulgação/Netflix)

A série também traz outro aspecto da personagem, que dos oito aos 22 anos, entre os anos 1940 e 1960, está vivendo a Guerra Fria, o que resulta em um visual vintage que tem feito sucesso nas redes sociais. Seu cabelo ruivo, em um corte curto e sempre impecável, também caiu no gosto popular. Quero todos [os looks] para o meu armário já. Cool, chic, meio Jackie Kennedy. Looks cheios de glamour e feminilidade, condizentes com as décadas de 40 e 60. E a makes e cabelos? De cair o queixo. Para mim, o ponto alto foi o look da última cena. Então, corram para assistir!”, recomenda Ju Ferraz. 

(Foto: Divulgação/Netflix)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE