Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Saiba quais tendências estão em alta por causa da pandemia

14 ago 2021 | Entretenimento

Por Redação

A pandemia do novo coronavírus modificou completamente a rotina da maioria das pessoas. Alguns trabalhos passaram a ser realizados em casa, a vida social passou a habitar muito mais a tecnologia e novas práticas foram se instalando sem nem mesmo percebermos. Esta adaptação à realidade mundial, fez com que alguns comportamentos e tendências de moda alcançassem o seu auge em 2020 e 2021.

LEIA MAIS >> Máscaras caseiras e rotinas de skincare para testar no período de isolamento

Como fortalecer a espiritualidade durante a pandemia

Muitas dessas novidades tem relação com o conforto. Depois de passarem por duas ondas de contaminação do vírus e vários períodos de lockdown, os brasileiros parecem preferir valorizar muito mais a comodidade.

Confira as principais tendências adquiridas na pandemia:

Skincare

A rotina de skincare acabou se tornando hábito de autocuidado

O uso frequente de máscaras para proteger contra o vírus e o maior período de tempo em casa, transformaram os cuidados com a pele, principalmente do rosto, em um hobbie. A rotina de skincare acabou se tornando um hábito de autocuidado em um momento em que o cenário mundial está imprevisível e, por isso, gera sentimentos negativos e ansiedade.

Várias marcas brasileiras apostaram nessa tendência nos últimos meses, como é o caso da Océane, Quem Disse Berenice? e Vizzela.

Peças aconchegantes

As aulas remotas e o home office pedem um figurino confortável, mas que fuja dos tradicionais pijamas. Por isso, os moletons, conjuntos e a saia tenista, que remete a uma vibe mais esportista, vieram com força. No entanto, essas vestimentas passaram a aparecer em outros tipos de ambientes, se tornando uma tendência vista principalmente no exterior.

Acompanhando a ideia de maior amplitude nas roupas, a calça jeans ganhou uma opção ainda mais folgada que a mom jeans: a wide leg. Esse estilo se assemelha com uma calça flare, mas a abertura começa a aparecer apenas acima do joelho. Geralmente, essa peça é usada junto com tênis. Comfy!

Tie Dye

A cantora Manu Gavassi é uma das famosas adeptas ao tie dye (Foto: Reprodução/Instagram)

Há quem torça o nariz para esta estampa, mas é impossível negar que ela se fortaleceu novamente nas roupas, principalmente em 2020. Assim como o skincare, o Tie Dye ganhou mais adeptos na pandemia porque, além de vir desenhado em peças confortáveis como o moletom, promovia a distração das pessoas que estavam se mantendo em quarentena, visto que pode ser feito em casa com tinta e água sanitária.

Sapatos

Engana-se quem pensa que o conforto tomou conta apenas das roupas. O maior tempo dedicado em casa, também necessitou de acessórios mais aconchegantes para os pés. Houve então um boom das papetes, que dura até hoje! Por isso, inclusive, elas ganharam novos formatos e tamanhos para atender gostos diferentes.

Outros representantes dessa categoria são as polêmicas Crocs, a sandália nuvem, que é semelhante aos slides, e até mesmo o tênis Air Jordan da Nike. Este último é a escolha perfeita para acompanhar uma wide leg, fica a dica!

LEIA TAMBÉM >> Crocs lança sandália inspirada em Cruella

Quatro personalidades cearenses abrem as portas do home office

Piranhas

Esse acessório está muito presente nas fotos de inspiração do Pinterest e já é visto com outros olhos por aqui. Em uma época em que o cabelo precisou ficar mais tempo preso para facilitar o uso da máscara, as piranhas passaram a ter um ar fashionista. As maiores, que prendem o cabelo todo, são as mais buscadas.

Nail Art

Outra tendência que veio do Pinterest são as nail arts. São muitas opções de desenhos, listras, formatos e cores, por exemplo. Se inspirar é fácil, o difícil mesmo é executar. Porém, pode ser uma experiência relaxante se aventurar e fazer você mesmo.

Maquiagem

Não é porque o rosto está escondido atrás de máscaras que as maquiagens deixaram de ser usadas. Muito pelo contrário! No entanto, foram necessárias algumas adaptações. Os batons ficaram apenas para o close no Instagram e os olhos ganharam mais força.

O delineado invertido é uma ótima opção para pessoas de pálpebras gordinhas (Foto: Reprodução/ Instagram @karlieelee)

Duas tendências que fazem sucesso são o foxy eyes, uma técnica que promete alongar o olhar, e mais recentemente o delineado invertido, que é uma opção para quem tem pálpebras gordinhas. Em 2020, os delineadores coloridos bombaram. Boca Rosa Beauty, Vizella e Linha Mariana Saad para a Océane, fabricaram produtos para essa finalidade.

Fenômenos

Como explicar fenômenos? Não temos a resposta para essa pergunta, mas temos nomes que se encaixam perfeitamente, como Juliette e a cantora norte-americana Olivia Rodrigo. A paraibana venceu o BBB 21 muito antes do anúncio na final. Os números das redes de Juliette cresceram expressivamente em tempo recorde e já somam mais de 30 milhões de seguidores. Depois de sair do programa, ela já ganhou um documentário no Globoplay, alugou uma casa no Rio de Janeiro, cantou com Gilberto Gil e deve lançar seu primeiro trabalho musical em breve.

A cantora se tornou a primeira artista a ter quatro músicas no top 10 da Billboard Global 200 (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem também alcançou números importantes foi a cantora Olivia Rodrigo. Ela faz parte do elenco da série High School Musical: The Musical, The Series como protagonista e estourou após o clipe da música “All I Want”. Depois disso, o lançamento da faixa “Drivers License” coroou o sucesso da cantora de apenas 18 anos. Durante a pandemia, ela produziu seu primeiro álbum de estúdio, “Sour”, e se tornou a primeira artista a ter quatro músicas no top 10 da Billboard Global 200.

Redes Sociais

Algumas coisas mudaram nas redes sociais desde que a pandemia começou. O Tik Tok tornou-se uma das plataformas mais buscadas e fez com que muitas pessoas se aventurassem nos vídeos de humor ou nas dancinhas, como forma de amenizar as consequências do isolamento social. O Instagram, que já era bastante conhecido antes do vírus sequer existir, lançou a aba de Reels, semelhante a “rede social vizinha”. A competição entre os dois aplicativos é intensa, mas os usuários se divertem nas duas ferramentas.

Parece que faz muito tempo, mas em 2020, as lives eram o principal passatempo da quarentena. Com a suspensão de eventos e shows, o entretenimento migrou para as redes sociais e, consequentemente, para as casas do público. Todos os gêneros musicais foram contemplados, e é impossível lembrar de algum cantor que não teve a sua própria apresentação online.

Hábitos

Mesmo quando a pandemia passar, vai ser difícil se livrar de alguns comportamentos adquiridos nesse período. Quem aí também não consegue mais deixar de limpar as embalagens que vêm do supermercado? Ou passar álcool gel em todos os lugares possíveis?

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE