logo
X

Suyane Moreira fala sobre ser inspiração para a Mulher-Maravilha e projetos na TV

Por Redação
Suyane Moreira fala sobre ser inspiração para a Mulher-Maravilha e projetos na TV
Em entrevista exclusiva ao Site MT, a atriz e modelo cearense Suyane Moreira faz um paralelo entre a própria história e da nova Mulher-Maravilha brasileira, Yara Flor, e releva projetos futuros nas telinhas. (Foto: Divulgação)

Inspiração para o design da personagem Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha, a atriz e modelo cearense, Suyane Moreira, 37, defende que a super heroína da DC Comics guarda semelhanças com ela própria, mulher brasileira e nordestina, que foi morar nos Estados Unidos. “A história dela me remete um pouco a minha: nascida e criada em Juazeiro do Norte”, diz Suyane Moreira em entrevista exclusiva ao Site MT. 

LEIA MAIS >> Mulher-Maravilha brasileira foi inspirada na cearense Suyane Moreira

Nanda Costa fala sobre orgulho LGBTQ+ e retomada das gravações de ‘Amor de Mãe’  

A personagem Yara Flor, anuncia pela DC Comics como a nova Mulher-Maravilha, no dia 15 de outubro, é uma brasileira que nasceu na Amazônia, mas que mora como imigrante nos Estados Unidos. Segundo Suyane saber mais sobre a personagem causou nela uma identificação “Ela é uma imigrante que nasceu no Brasil, me remete um pouco da minha própria história: nascida e criada em Juazeiro do Norte. Fui para a Capital, que pra mim já era outro mundo, porque nunca havia saído do Cariri, e em seguida minha vida se transformou”, declara a artista. 

Nos quadrinhos da DC Comics, a nova Mulher-Maravilha, Yara Flor, é uma brasileira que mora nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/G1)

Nordestina, do Cariri cearense, Suyane começou a buscar muito cedo pelo seu sonho, que inicialmente era ser modelo nos Estados Unidos. “Tudo aconteceu muito rápido, logo comecei minha carreira de modelo e fui do Cariri para o mundo. Em seis meses estava em Fortaleza, fui para São Paulo e depois Nova York, vivi uma vida lá [nos Estados Unidos] também”, afirma a atriz fazendo um paralelo com a história da super heroína. 

Natural de Juazeiro do Nordeste, a cearense Suyane Moreira se identifica com a história da super heroína Yara Flor. (Foto: Divulgação)

Para ela, muitas mulheres vão se identificar com Yara Flor. “Acredito que, assim como eu, muitas mulheres vão se identificar por ser quem ela é: uma mulher forte e guerreira. As mulheres já se inspiram na Mulher-Maravilha, acredito que também vão se inspirar nessa nova versão da Mulher-Maravilha brasileira, que para mim é uma representação importante e diz muito da brasileira: mulher forte, batalhadora. Eu me coloco como essa mulher brasileira, essa mulher guerreira e forte”, destaca.

Responsabilidade 

Na última terça-feira (20), a criadora do desenho, Joelle Jones, confirmou via Instagram para um fã da super heroína, que o design de Yara Flor foi inspirado em Suyane. Segundo a atriz, a primeira reação ao saber da notícia foi surpresa. “Fiquei muito surpresa ao perceber a magnitude e a importância dessa representação, me senti emocionada e orgulhosa”, conta. 

Entretanto, a atriz destaca que, apesar da alegria, sente também certa responsabilidade por representar a mulher brasileira. “É uma grande responsabilidade ser essa mulher e representar ela, tem uma importância muito grande o nome ‘Mulher-Maravilha’, e a Yara Flor é uma representação importante para mim, ela diz muito do que é ser brasileira”, defende.

LEIA TAMBÉM >> ‘Ajudo muita gente a ter coragem de quebrar barreiras’, diz Iza em entrevista exclusiva ao Site MT

Banda Melim relembra conquistas em entrevista exclusiva ao Site MT

Suyane Moreira ficou conhecida nas passarelas internacionais pelos seus traços indígenas. (Foto: Divulgação)

O biotipo indígena, acredita a atriz, deve ter sido decisivo para que Joelle Jones lhe escolhesse como inspiração. “Acredito que ela me escolheu pela nova personagem ser uma índia da Amazônia, parecida com meu perfil indígena e étcnico, que nós brasileiros e brasileiras temos”, destaca. 

Projetos na TV

A artista revelou ao Site MT, que fará parte da próxima temporada de Sessão Terapia, série da Globoplay, dirigida e estrelada pelo ator Selton Mello. “No dia 1º de setembro fui surpreendida com uma ligação da produção da série avisando que passei no teste online que fui convidada para fazer. Para mim é muito importante, não só pela série que é incrível, mas por poder trabalhar com um grande ator e diretor que é o Selton Mello”, afirma a atriz.

A modelo também tem uma ampla carreira nas telinhas brasileiras. (Foto: Divulgação)

Ela recorda que em “Árido Movie”, primeiro filme que atuou, ela fez par romântico com Selton. “Foi uma experiência incrível! Aprendi muito com ele [Selton Mello], Lírio Ferreira [diretor do filme], e com todos os grandes atores que fizeram parte como Giulia Gam, Matheus Nachtergaele, José Dumont e Luiz Carlos Vasconcelos” relembra a atriz. “Nesse filme pude ter uma grande experiência e aprender bastante o universo do cinema. Foi muito bom porque cheguei antes nas gravações das minhas cenas para poder conhecer os atores”, acrescenta. 

Antes da carreira de atriz, Suyane foi modelo da Ford Models, que a contratou depois dela ficar entre as cinco finalistas do Supermodel Brasil de 2000, depois disso ela conquistou as passarelas internacionais com seus traços indígenas. Como atriz já trabalhou nas produções “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, “Araguaia”, “Gabriela”, “Árido Movie” e “As Brasileiras”. Suyanne também fez parte do elenco da novela global “Novo Mundo”, em 2017, como Teça, o mais recente trabalho nas telinhas.

Veja também