logo
PUBLIEDITORIAL

Cinco livros para se vestir melhor

Por Redação
Cinco livros para se vestir melhor
Conhecer técnicas, estilos, cores e as dicas de quem é especialista no assunto faz toda a diferença na hora de escolher o visual. (Foto: Unsplash)

Dos salões de beleza às grandes lojas de roupas, a busca por melhorar a aparência ou mesmo manter o visual de acordo com o próprio gosto e estilo é algo que move muitas pessoas. Mas os segredos para um bom visual também podem estar em locais mais inusitados, como numa livraria. Conhecer técnicas, estilos, cores e as dicas de quem é especialista no assunto faz toda a diferença na hora de escolher o que vai compor o look, independente da ocasião.

LEIA MAIS >> Clube de leitura: o que são e como participar de um deles

Marize Castelo Branco cria clube de leitura sobre clássicos literários 

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco livros que tratam de moda e beleza de forma prática. E, para melhorar, todos eles estão em promoção no Bazar de Natal da Livraria Senac Ceará, que acontece até 29 de dezembro no Senac Reference e até 31 de dezembro no site da Livraria Senac Ceará.

Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real –  Danielle Ferraz, Penha Moraes

Partindo do princípio de que a roupa que nos veste não só nos cobre, mas nos revela, o livro traz detalhes importantes e muito práticos do que é estar na moda a partir do reconhecimento e da aceitação do próprio corpo e estilo. O livro é ilustrado com fotos feitas com mulheres “comuns”, que não desfilam nas passarelas do mundo fashion, mas que estão perfeitamente inseridas no mundo da moda. A publicação traz dicas preciosas de como se vestir, como valorizar o que é, e que contribuem, ainda, para uma consciência de consumo responsável, mais sustentável e inteligente – o que certamente influencia nossos hábitos.

Como Compreender Moda – Fiona Ffoulkes

De forma resumida e fácil, esse livro traz o essencial para compreender o fascinante mundo fashion. Passando por temas como história da moda, tipos de trajes, estilistas e grifes, o livro aborda questões como os estilos que marcaram época e que são continuamente revisitados nas coleções de alta-costura e prêt-à-porter, a evolução tecnológica e o impacto na produção dos estilistas, o visual que homens e mulheres adotavam ontem e as releituras feitas hoje e a identidade nas passarelas dos principais nomes da moda, como Chanel, Dior e Saint Laurent.

Chic: um guia de moda e estilo para o século XXI – Gloria Kalil

Já imaginou ter como personal stylist uma das mais conhecidas consultoras de moda do País? Essa é a proposta desse livro. Nele, Glória Kalil oferece dicas e comentários para a construção de um estilo pessoal que evidencie a individualidade de cada pessoa, valorizando os pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor. 

Chic homem: manual de moda e estilo – Gloria Kalil

Quem disse que os homens também não gostam de se vestir bem? Para eles, Gloria Kalil fez este guia, em que ela dá dicas sobre como adequar o guarda-roupa masculino a cada situação e também faz comentários para ajudar aqueles que estão em busca de desenvolver um estilo próprio.

LEIA TAMBÉM >> Emília Buarque indica dez livros para diversos públicos

Livros e séries: entretenimento como forma de enfrentar a pandemia

Beleza integrada – Fernando Torquatto

Mas se o assunto é maquiagem, poucos nomes vêm à mente tão rápido quanto Fernando Torquatto. O maquiador é referência no mundo da beleza e, neste livro, fala tanto sobre as tendências desde a década de 1910 até os anos 2000 quanto sobre a importância da pesquisa nessa área de trabalho em constante efervescência. Com foco em profissionais e em amantes do mundo da beleza, o livro serve de inspiração para pensar sobre esse universo. 

Veja também