Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Catarina Mina lança coleção de luminárias que valoriza o artesanato cearense

16 mar 2021 | NOTÍCIAS

Por Redação

Já imaginou ter o charme das peças Catarina Mina na decoração da sua casa? A renomada marca cearense, conhecida por trabalhar o consumo consciente e valorizar o artesanato local, acaba de lançar uma coleção de luminárias que exala a essência da brand.

LEIA MAIS >> Ana Fiuza assina projeto de casa de praia inspirada em aconchego

Como montar mandalas de palha e painéis rústicos para decorar a casa no estilo Boho

Segundo Celina Hissa, diretora criativa da Catarina Mina, esse lançamento é um sonho antigo que se concretiza no período em que, mais do que nunca, a casa é vista como refúgio. “A coleção começou a ser desenvolvida em 2017, juntinho com a prima, designer e arquiteta Márcia Hissa, e com inúmeras viagens até o grupo de artesãs Fia Oficina”, conta.

Em edição limitada, a nova coleção da linha Home da marca reúne peças versáteis e tem como matérias-primas elementos característicos do Nordeste: a palha, o crochet e a madeira. “Os desenhos viraram palha e crochet aos poucos. E, nesse ano desafiador, finalizamos junto com a [designer] Bianca Misino os acabamentos em madeira para levar o nosso carinho pelo artesanato até a sua casa”, diz.

“Capella” é uma luminária de teto em palha de carnaúba, árvore típica do Ceará (Foto: Divulgação)
Segundo Celina Hissa, esse lançamento é um sonho antigo que se concretiza no período em que, mais do que nunca, a casa é vista como refúgio. (Foto: Marília Camelo)

No lançamento das novas peças, foi divulgado ainda o manifesto “Casa Corpo Vivo”, sobre a ressignificação do morar. “Casa é corpo vivo e como cada coisa viva, ela muda com a gente. Cresce com a gente. Nossas raízes fincam e ganham força pelos pisos e paredes, e nossos galhos fazem sombra pelos ares. Do chão ao teto, tem a gente estampado por ali. Nossa energia, nossa relação com o espaço, nossa paciência em estar dentro dela nesses tempos de isolamento. Essa coleção é uma ode ao nosso canto, ao nosso universo, ao nosso ninho“.

LEIA MAIS >> Catarina Mina lança coleção de renda de bilro em parceria com artesãs de Trairi

Catarina Mina lança primeira coleção de roupas; conheça ‘Ventoeste’

Confira mais peças da coleção de luminárias da Catarina Mina:

Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE