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Água de Coco apresenta coleção com desfile-experiência digital e bate-papo ao vivo

Por Jacqueline Nóbrega
Água de Coco apresenta coleção com desfile-experiência digital e bate-papo ao vivo
Mangas bufantes foi uma das tendências apresentadas no desfile-experiência digital da Água de Coco (Foto: Divulgação)

Seguindo a tendência mundial de apostar no formato digital em meio à crise sanitária que atingiu o mundo, a Água de Coco escolheu apresentar a nova coleção da marca de beachwear, INDO, com desfile transmitido ao vivo no YouTube, na noite dessa quarta-feira (29).

Para diminuir os riscos, o desfile contou apenas com duas modelos: Carol Trentini e Mari Calazan para exibir os looks, o que tornou o projeto ainda mais desafiador. Tudo foi gravado em uma praia do litoral cearense, em um resort de luxo.

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Como já vem acontecendo nos últimos anos, a Água de Coco apresentou uma coleção mais comercial, inspirada na região da Indochina, que vai muito além do beachwear, com peças que podem ser usadas no dia a dia e até em casamentos.

A grife escolheu uma paleta sóbria, que passa por preto, azul, marinho, amarelo e branco, e estampas que apresentam vários pontos turísticos da Indochina em forma de pintura. Pássaros e frutas da região também aparecem em outros prints. Os detalhes ficam para os acabamentos com ganchos, ponteiras e coqueirinhos, em referência à marca, banhados a ouro.

Logo no início do desfile, dirigido por Bill Macintyre, um QR Code foi disponibilizado na tela para que o público tivesse acesso a todos os looks no site da grife cearense. As peças já estão todas disponíveis em pré-venda.

Carol Trentini aceitou o desafio de apresentar a coleção com um desfile digital (Foto: Divulgação)

Interativo

Antes da coleção ser apresentada no YouTube, Renata Kuerten comandou uma espécie de bate-papo com uma ‘fila Avirtual, com a presença de Carol Trentini, Preta Gil, Isabele Temoteo, Cláudia Leite e uma cliente de Fortaleza, a arquiteta Mariana Mota, além da família Thomaz: Renato, Liana e Rebeca. A ação foi um diferencial tendo em vista que tornou a experiência ainda mais interativa para quem acompanhava ao vivo.

Os nomes que participaram da live, aliás, não foram escolhidos a toa. Cada convidada pôde contar histórias que comprovam que a grife cearense tem um espaço especial em suas trajetórias. Carol Trentini, por exemplo, é tão da família que já desfilou até grávida para a marca.

Ainda durante o papo, Renato contou que a ideia do desfile no resort surgiu antes mesmo da pandemia, quando ele viu o corredor dos quartos. Com o isolamento social, ao ver as semanas de moda se readaptarem para não deixar de acontecerem, ele lembrou da opção e colocou a ideia em prática. “O desfile foi gravado, mas as preocupações são as mesmas, o trabalho é o mesmo, só que ele será visto de outra forma. Precisa ter camarim, luz, preocupação com a equipe, com a segurança, distanciamento social… O frio na barriga continua. Enquanto existe paixão, tá valendo”, disse.

Preta Gil, por sua vez, falou da importância da marca em pensar em diferentes tipos de biotipo. “A Água de Coco me fez me aceitar como mulher gorda por conta dos biquínis. A moda não joga a favor das gordinhas, mas isso tem mudado, com uma luta muito árdua. E o Renato sempre me deu muito apoio nesse sentido. Me sinto muito abraçada pela marca, que tem uma modelagem que fica bonita em mim”.

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Após assistirem ao desfile, as convidados também aproveitaram a ‘fila A’ virtual para comentarem o que viram e elegerem suas peças prediletas. “Fiquei deslumbrada e emocionada com esse desfile. Que peças lindas, versáteis, chiques”, disse Silvia Braz, que chamou atenção para a tendência das mangas bufantes, também apresentadas nos desfiles de alta-costura de Paris.

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