logo

Chanel apresenta coleção inspirada em Karl Lagerfeld em semana de alta costura

Por Jacqueline Nóbrega
Chanel apresenta coleção inspirada em Karl Lagerfeld em semana de alta costura
A nova coleção da grife francesa traz referências a Karl Lagerfeld (Foto: Reprodução/Instagram)

A Chanel foi uma das grifes que apresentou a coleção Outono-Inverno 2020/21 no segunda dia da Semana de Alta Costura de Paris, que acontece de forma digital devido à pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. A diretora criativa da grife, Virginie Viard, não trouxe grandes surpresas e resolveu apresentar os trinta looks por meio de imagens do fotógrafo Mikael Jansson na manhã desta terça-feira (7).

À imprensa, ela explicou que as peças da coleção foram mais inspiradas em Karl Lagerfeld, antecessor de Virgine na marca e grande responsável por reinventar a Chanel, do que em Gabrielle Chanel. “Eu estava pensando em uma princesa punk saindo de ‘Le Palace’ ao amanhecer. Karl iria ao ‘Le Palace’ acompanhando essas mulheres muito sofisticadas e muito bem-vestidas, que também eram muito excêntricas“.

LEIA MAIS >> Dior apresenta nova coleção de alta-costura com filme surrealista

Louvre volta a funcionar com 70% do museu aberto ao público

As peças mesclam criatividade, sofisticação e um clima romântico e rocker ao mesmo tempo e são completamente diferentes da coleção anterior, inspirada no orfanato da Abadia de Aubazine, onde Coco Chanel, a fundadora da maison, passou parte da infância.

Ao todo, foram apresentados 30 looks Foto: Reprodução/Instagram

“Gosto de trabalhar assim, indo na direção oposta do que fiz da última vez. Eu queria complexidade, sofisticação. Para mim, a alta-costura é romântica por sua própria essência. Há muito amor em cada uma dessas silhuetas”, conclui a diretora criativa.

VEJA AINDA >> Modelo cearense Danielle Pontes lista mudanças na rotina devido à pandemia

Além da edição: como as marcas cearenses se reinventaram na quarentena

Veja os looks:

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Veja também