logo

Coleção da C&A com DVF chega primeiro ao app e e-commerce; veja detalhes das peças

Por Redação
Coleção da C&A com DVF chega primeiro ao app e e-commerce; veja detalhes das peças
A varejista brasileira tem investido cada vez mais nas vendas on-line visando fidelizar os consumidores. (Foto: Mariana Maltoni)

A varejista de moda C&A lançou nesta terça-feira (27), mais uma coleção: C&A apresenta DVF. A collab conta com 41 peças, e tem como destaque o carro-chefe da grife americana, o icônico “wrap dress” (vestido-envelope, em português), criação de Diane Von Fürstenberg, uma das maiores e mais influentes estilistas da moda internacional, que assina pela primeira vez parceria com um varejista brasileiro. Segundo o CEO da C&A, Paulo Correa, devido à crescente demanda de vendas on-line, a coleção ficará disponível primeiro no aplicativo e no e-commerce da loja, apenas a partir do próximo mês é que a coleção estará nas lojas físicas

LEIA MAIS >> Jennifer Lopez lança coleção de sapatos e bolsas em parceria com grupo americano 

Lino Villaventura aposta em linha de fragrâncias e amplia linha Home

A partir de hoje os clientes C&A do grupo de relacionamento C&A&VC, já terão acesso às peças com a assinatura DVF, e nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente, as peças estarão disponíveis para os consumidores do aplicativo e do e-commerce. Contudo o lançamento chegará em lojas físicas da rede apenas no dia 3 de novembro, a estratégia de vender  a coleção pela internet primeiro é reflexo do aumento da demanda virtual e visa fidelizar o público da varejista. As informações foram repassadas pelo CEO da C&A, Paulo Correa, durante coletiva de imprensa. 

Foco no digital

“A C&A&VC possui 11 milhões de clientes, e, como um presente para eles, nós estamos lançando primeiro exclusivamente para eles [a coleção]. Essa é uma etapa do lançamento, depois vamos abrir no aplicativo, é um dos pontos de entrada para o programa de relacionamento com a C&A”, pontuou Paulo Correa. Segundo o executivo, em dezembro de 2019, o aplicativo da loja contava com 500 mil usuários, no entanto, devido à pandemia, nos últimos oito meses, a plataforma atingiu três milhões de usuários. 

“Crescemos seis vezes em relação ao que éramos antes, e o crescimento [de novos usuários] ainda está se mantendo, ainda estamos em crescimento. O comportamento digital se tornou muito maior do que era meses atrás, embora as lojas estejam reabrindo, nós vemos a continuação desse padrão de comportamento nos aplicativos, por isso priorizamos o lançamento no aplicativo. E na semana que vem, estaremos com as peças em lojas”, reforça ele, apontando que haverá um período maior entre lançamentos digitais e lançamentos físicos a partir de agora.

C&A apresenta DVF 

A parceria entre C&A e Diane Von Furstenberg conta com 41 peças, entre vestidos, saias, tops, macacões, calças,  kaftans e uma linha de acessórios. Segundo a estilista por trás da criação das peças, a coleção visa colocar a mulher brasileira, grande fonte de inspiração da collab, como centro da estratégia, o que resulta em peças vibrantes e atemporais, características do trabalho de Diane, que construiu um legado de sucesso em uma época em que o mercado da moda ainda era dominado por homens. 

A estamparia é um dos pontos altos da coleção. (Foto: Mariana Maltoni)

“Eu adoro a mulher brasileira, eu sei como trazer elementos para essa mulher, porque ela é forte e sexy. E o Brasil é enorme, tem mulheres de diversas regiões, todas diferentes, mas o que define uma mulher não é a aparência, não é o corpo, é a força, vem de dentro, é sobre atitude. Mas você tem que dar roupas e vestidos para que elas se sintam confortáveis, as peças precisam aumentar a beleza que elas já possuem”, pontua Diane sobre o processo de criação das peças que prezam pelo conforto por meio de modelagens que se adequam facilmente aos mais variados tipos de corpos. 

LEIA TAMBÉM >> Joalheria romana Bvlgari lança e-commerce no Brasil

Burberry lança coleção-cápsula ecológica e nova etiqueta com credenciais sustentáveis 

A estamparia é outro ponto alto do lançamento e traz prints icônicos da grife internacional, com cores vibrantes, estampas com movimentos e referências abstratas e da natureza. “É como se tudo fosse animado, também tem algo animalesco, padrões de uma zebra ou de uma estampa de onça.  Porém as cores e as estampas visam valorizar o corpo, esse é o segredo de você fazer uma roupa”, revela a estilista, que também priorizou o design leve no desenho das peças. Segundo Diane, na cartela de cores escolhida para a coleção é possível conferir tons luminosos de azul, rosa, roxo e verde, além dos clássicos preto e branco. 

As pessoas foram pensados para vestir todos os tipos de corpos. (Foto: Mariana Maltoni)

Para a linha de moda praia, a C&A ainda oferece modelos especiais de biquíni e maiô com recortes estratégicos que prometem valorizar o corpo. Entre os acessórios, as charmosas sandálias de tiras finas, bolsas crossbody e os cintos com visual statement também se destacam. Já o clássico vestido-envelope, considerado o carro-chefe da grife americana, está na coleção em comprimentos curtos, midis e longos.

‘Estratégia delas para elas’ 

Conforme o Paulo Carrea, a C&A escalou um casting composto majoritariamente por mulheres para a campanha, que também traz como principal inspiração a Big Apple, fazendo um convite à mulher brasileira para que viaje junto com a marca para essa cidade tão inspiradora por meio da moda e dos moods explorados no lançamento. Os cliques são de Mariana Maltoni, o styling ficou a cargo de Flávia Pommianoski e Davi Ramos, e a beleza da modelo Mariane Calazan foi assinada pela make up artist Liege Wisniewski  

(Foto: Mariana Maltoni)

“Nós temos 70% de mulheres na C&A, e a nossa maior meta é a mulher. Na C&A a gente ouve muito ‘estratégia delas para elas’, um posicionamento que a marca tem e a DVF também tem, que busca trazer o empoderamento feminino. No entanto para isso envolvemos as pessoas e permitimos que elas sejam quem querem ser. Toda a campanha  traz essa atitude e essa mensagem, que tem muito a ver com a mulher brasileira”, destaca o CEO da C&A. 

Veja também