Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Desfile da Dior divide atenção com cenário fabuloso assinado por Joana Vasconcelos

1 mar 2023 | Moda

Por Laura Beatriz

A marca ergueu uma passarelle para receber a “Valkyrie Miss Dior”, que pesa mais de uma tonelada

A Valkyrie Miss Dior tem vinte padrões diferentes de tecidos fornecidos pela Dior (Foto: Reprodução/ Twitter)

O desfile da Dior na Semana de Moda de Paris aconteceu nesta terça-feira (28), e reuniu diversas celebridades e artistas para a apresentação da coleção feminina de outono inverno 2023-2024, cheia de novas propostas e referências, e com um cenário magnífico feito pela artista portuguesa Joana Vasconcelos.

LEIA MAIS >> Paris Fashion Week Inverno 2023: veja brasileiras na semana de moda

Oscar 2023: conheça as 5 mulheres que concorrem à estatueta de ‘Melhor Figurino’

A aclamada estilista da marca, Maria Grazia Chiuri, apostou em uma coleção focada em três grandes mulheres fortes e transgressoras: Catherine Dior, Édith Piaf e Juliette Gréco, para celebrar o espírito independente e subverter estereótipos femininos.

A primeira, irmã de Christian Dior, integrou a resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Édith e Juliette foram cantoras e atrizes consagradas que quebraram barreiras para as mulheres da arte.

O looks reúnem formas elegantes e discretas (Foto: Reprodução/ Twitter)

A coleção foi uma reinterpretação contemporânea da moda que sucedeu a Segunda Guerra, capturando o zeitgeist de Paris no pós-guerra, com looks que mesclaram saias godês com coturnos pesados de cano alto, saias midi retas com escarpins estilizados e casacos acolchoados. 

A cartela de cores explorou tons como rubi, esmeralda, amarelo topázio e azul. Os acessórios incluíram pérolas, luvas e bandanas grossas e pretas, além de borlas amarradas em laços.

A obra de arte assinada por Joana Vasconcelos

A artista plástica Joana Vasconcelos, com 30 anos de carreira, foi a responsável pelo cenário do desfile, com esculturas feitas de matéria têxtil como paetês, tramas em crochê, tricô e macramês, além de outros tecidos que lembravam motivos florais de forma não óbvia.

As Valquírias de Joana são grandes estruturas com vários braços, inspiradas no mito escandinavo em que as mulheres enviadas de Odin tinham a missão de escolher os vencedores e acompanhar os guerreiros mais corajosos após a morte.

A marca instalou uma passarelle para acolher esta “Valkyrie Miss Dior”, que pesa mais de uma tonelada e é composta de vinte padrões diferentes de tecidos fornecidos pela casa de alta costura.

Esta não é a primeira vez que a artista colabora com a Dior, tendo realizado em 2013 a peça “J’adore Miss Dior”, em que utilizou centenas de garrafas de perfume da marca para fazer um laço gigante. Em 2019, fez também a reinterpretação da mala Lady Dior, com um coração em LED.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE