Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Oscar 2023: conheça as 5 mulheres que concorrem à estatueta de ‘Melhor Figurino’

24 fev 2023 | Moda

Por Redação

Mary Zophres, Ruth E. Carter, Catherine Martin, Shirley Kurata e Jenny Beavan estão na disputa pelo prêmio

Figurino de “Elvis” (Foto: Reprodução/Instagram)

A 95ª edição do Oscar só aconteça no dia 12 de março, mas os fãs da moda já estão apostando quem ganhará a categoria “Melhor Figurino” em 2023. Este ano, a estatueta será disputada por 5 mulheres e alguns críticos já apontam as caracterizações favoritas: “Babilônia”, “Elvis” e “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”. Veja a lista completa:

LEIA MAIS >> ‘Elvis’: veja curiosidades sobre os looks icônicos do filme

Kate Middleton usa vestido repetido e brincos de R$ 145 no Bafta 2023

“Babilônia” – Mary Zophres

Um conto de ambições exageradas e excessos escandalosos, “Babilônia” traça a ascensão e queda de personagens durante nos anos 20, em uma era de desenfreada de decadência e depravação no início de Hollywood.

O figurino é de Mary Zophres, mais conhecida pelo figurino de “La La Land: Cantando Estações”, para o qual foi indicada em 2017. No novo filme, ela traz referências da década com roupas incríveis que roubam a atenção nas polêmicas cenas de balbúrdia que acompanham os personagens do auge ao declínio.

Mary Zophres é figurinista de “Babilônia” (Foto: Reprodução/Instagram)

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” – Ruth E. Carter

Primeira pessoa negra a ganhar um Oscar nessa categoria, Ruth E. Carter já possui uma estatueta no currículo conquistada por “Pantera Negra“, o primeiro filme da sequência. O que chama atenção nos figurinos dramáticos do longa de super-heróis são as inspirações afrofuturistas carregadas de simbolismos, além das referências pré-colombianas nos figurinos de alguns personagens.

Vale lembrar que Ruth também assinou os looks dos personagens dos filmes “Meu Nome é Dolemite” e “Malcolm X”.

Ruth E. Carter é figurinista do “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (Foto: Reprodução/Instagram)

“Elvis” – Catherine Martin

Em parceria com Miuccia Prada, a figurinista Catherine Martin ajudou a construir em “Elvis”, a imagem do rei do rock de uma forma única. A designer italiana não só desenhou peças exclusivas para o filme, como garimpou nos arquivos de Prada e Miumiu atrás de peças vintage que mostrassem como a estética de Elvis também era parte fundamental para compor o grande astro.

Baseadas no trabalho de Bill Belew, figurinista que desenhou as lendárias roupas de Presley, a dupla construiu macacões com capas, os ternos coloridos e metalizados e mais peças que capturam a essência da década de 70. O longa pode render a Catherine Martin seu terceiro Oscar, já que possui estatuetas por seu trabalho em “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby”.

Catherine Martin pode ganhar seu terceiro Oscar, já que possui estatuetas pelo trabalho em “Moulin Rouge” e “O Grande Gatsby” (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” – Shirley Kurata

O filme queridinho do Oscar 2023 também aparece nessa categoria pelo trabalho de Shirley Kurata, que está concorrendo pela primeira vez.

Figurino de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (Foto: Reprodução/Twitter)

A figurinista, que já é conhecida por ser personal stylist de Billie Eilish, cria uma atmosfera fantástica que contribui com a carga dramática do longa-metragem, que mistura mundo real e o metaverso. 

Shirley Kurata está concorrendo pela primeira vez (Foto: Reprodução/Instagram)

“Sra. Harris Vai a Paris” – Jenny Beavan

O filme conta a história de uma faxineira viúva na Londres dos anos 1950 que se apaixona perdidamente por um vestido de alta-costura da Dior – e fará de tudo para adquiri-lo. O figurino é de Jenny Beavan, conhecida por seus trabalhos premiados em “Mad Max: Estrada da Fúria” e “Cruella”.

Junto com a narrativa, Jenny Beavan encanta com visuais belos, delicados e que transmitem doçura.

Jenny Beavan é conhecida por seus trabalhos premiados em “Mad Max: Estrada da Fúria” e “Cruella” (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE