Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Jean Paul Gaultier se despede das passarelas com super desfile em Paris

23 jan 2020 | Moda

Por Tainã Maciel

Após 50 anos marcados por uma criatividade extravagante, o estilista francês Jean Paul Gaultier se despediu das passarelas, na última quarta-feira (22), com desfile emocionante na semana de alta-costura de Paris.

LEIA MAIS >> Versace não utiliza mais pele de canguru em suas criações

O Teatro Châtelet ficou repleto de amigos e admiradores do famoso criador do sutiã em forma de cone que fez sucesso no corpo da cantora Madonna para conhecer a coleção Primavera/Verão 2020 do designer com foco no upcycling.

O ambiente não foi o de um desfile convencional. Gaultier apresentou 200 looks com momentos de dança, música e performance. Os cantores Amanda Lear, Rossy de Palma e Boy George abrilhantaram a noite.

Boy George (Foto: Getty Images)

Aliás, Boy George foi o responsável pelo início, mas também pelo final apoteótico do espetáculo. De um caixão saiu a primeira modelo, ao som “Back to Black” de Amy Winehouse, iniciando a celebração que durou quase uma hora.

Na passarela, nomes que fizeram sucesso no passado, como Yasmin Leblon, cruzaram no desfile com Gigi e Bella Hadid, Karlie Kloss, Winnie Harlow, Irina Shayk e a brasileira Lais Ribeiro. Teve ainda Dita von Teese, que já desfilou várias vezes para o estilista, e Paris Jackson, filha de Michael Jackson.

A brasileira Lais Ribeiro desfilou no último desfile de Jean Paul Gaultier (Foto: Getty Images)

‘Sempre em mudança’

Em nota distribuída ao público, Gautier motivou um novo olhar para a moda. “Acredito que a moda tem que mudar. Há muitas roupas, roupas que não servem para nada. Não joguem fora, reciclem“, diz.

Dita Von Teese no desfile de Jean Paul Gaultier (Foto: Getty Images )

“Essa noite, verão minha primeira coleção de alta costura ‘upcycling‘; abri as gavetas”, disse citando a técnica que consiste em utilizar peças antigas na produção de novas roupas.

Apesar de estar se despedindo, o estilista afirmou que a alta-costura continuará, mas com um novo conceito. “Fiquem ligados!”, disse em vídeo publicado no Twitter.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE