Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

MT #9

10 criadores de conteúdo do Ceará que se destacaram em 2023

O novo MT Indica traz os melhores do Ceará, em clima de The Best Of!

Publicidade

O MT Indica 2023 segue com as votações abertas em sua 9ª categoria que lista os 10 criadores de conteúdo do Ceará que foram destaque em 2023. A cada domingo, uma nova categoria é lançada, totalizando em dez. O vencedor de cada segmento será eleito a partir do voto popular, realizado por meio da Plataforma MT. Abaixo, estão listados os participantes da edição. Para participar e deixar seu voto, clica aqui! A votação já está aberta!

Edith Gomes (@edithgomes)

Dona da marca de maquiagem Edith Gomes Beauty e de uma empresa de mentoria, Edith Gomes hoje é um dos grandes nomes entre os influenciadores do Ceará. Mãe do Yan e noiva do médico Hygor Guerreiro, Edith começou a construir a sua trajetória na internet quando tinha apenas 14 anos. A modelo e influenciadora é apaixonada por fotografia e por compartilhar looks e vivências, passou do Fotolog para o Festanet, depois para o Orkut e Facebook. Foi crescendo e se firmando como modelo para então, aos poucos, se tornar uma influenciadora. 

Edith Gomes (Foto: Reprodução/Instagram)

Isabelle Abreu (@xsbel)

Isabelle Moreira ou apenas Bel, como é conhecida nas redes, sempre teve uma forte relação com a arte. Desde pequena, a criadora de conteúdo digital gosta de escrever poesias, é ligada à música, a dança e a fotografia e hoje trabalha como modelo e digital. Durante a pandemia, ela resolveu produzir vídeos para a internet e, em dezembro de 2020, teve uma surpresa ao ver seu conteúdo viralizando mundo afora.

Seus vídeos exploram o humor, mas também vão além. Plural e multifacetada, Bel gosta de mostrar seu lado poético e sensível em suas produções. Suas grandes inspirações vêm de casa. Ela tem seus avós como referência para interpretar alguns de seus personagens mais marcantes, como Chico e Expedita. Apesar de nunca ter tido a pretensão de ser famosa ou de trabalhar com internet, Bel quer aproveitar seu alcance para espalhar sua arte por todos os cantos. Nascida e criada em Fortaleza, no Ceará, ela sonha ainda em se tornar atriz e trabalhar em grandes produções do audiovisual.

 

 
 
 
 

Isabelle Abreu (Foto: Divulgação)

Leo Paiva (@souleopaiva)

Leo é fotógrafo, videomaker, apaixonado por cultura e arte. Produtor de conteúdo nato, ele criou uma agência de marketing de conteúdo chamada Vai Pra Marte e, claro, ama ouvir um podcast, por isso tratou de criar o seu, batizado de “Os Nordestinos Pelo Mundo”. Leo gosta de estar no meio cultural, mas também é marketeiro e já compartilhou seus conhecimentos de estrategista digital com a Avon Brasil. 

Mas além do lado profissional, Leo é apaixonado pelo Nordeste, largou o Rio de Janeiro porque se encantou por Fortaleza, por isso se intitula “cearoca” e carrega no peito a vontade de compartilhar com o mundo as incríveis e potentes histórias de pessoas nordestinas. Assim, nasce o podcast “Os Nordestinos Pelo Mundo”!  Com esse projeto, já são mais de 200 entrevistas, sendo 2 turnês: uma internacional pelos países baixos, e a mais recente, no Rio de Janeiro, na qual entrevistou artistas como Lázaro Ramos, Vladimir Brichta, o elenco nordestino da novela global Mar do Sertão, entre outras personalidades. 

 

Leo Paiva (Foto: Divulgação)

Letícia Diógenes (@let_diogenes)

Febre no TikTok, Letícia Diógenes é influenciadora digital, tem 22 anos, e cursa Design-Moda na Universidade Federal do Ceará (UFC). Hoje, ela já trabalha com moda e foi durante o isolamento social, em meados de 2020, que a jovem começou a criar conteúdos sobre o assunto. “Comecei no TikTok e vi que as pessoas estavam gostando. Falo sobre moda nas minhas redes e já acumulo mais de 120 mil seguidores, ou melhor, fashion friends”, comentou Letícia em entrevista à Plataforma MT. Em 2023, ela fez parte do time de embaixadoras do MaxiModa, o maior seminário de business, moda, comunicação e inovação do Norte e Nordeste.

Letícia Diógenes (Foto: Divulgação)

Marissa Pimenta (@marissapimenta)

Colorida e vibrante, Marissa Pimenta costuma colecionar e compartilhar memórias na internet desde o Orkut. “Sim, só tenho 32 anos e ainda não sei o que eu tô fazendo aqui”, comenta a criadora de conteúdo à equipe da Plataforma MT. Para ela, a rede social é uma ferramenta para partilhar o que gosta, o que pensa e o que vê. De lookinhos a delícias de comer, de festas a rotina da maternidade, o dia a dia no trabalho entre os clichês do cotidiano é o que ela apresenta nas redes sociais. 

“Acredito que me jogo na moda como me jogo no mundo para obter todas as experiências possíveis. Formada em moda, passo os meus dias a trabalhar e a me divertir com a mesma. Sou muito do que uso, do que visto e de onde me coloco”, afirma. 

Marissa Pimenta (Foto: Reprodução/Instagram)

Mila Costa (@nocasomila)

Cearense de coração, recifense de moradia, Mila Costa é formada em direito e tinha como profissão ser “concurseira” até sua forma irrelevante de levar a vida conquistar milhares de seguidores que amam ver sua rotina com a pequena Manoela e seu marido Gabriel. Inclusive, a querida “nocasomila” gosta de reforçar que seu nome não é diminutivo de Camila, é Mila mesmo, viu? 

Colunista do Diário do Nordeste, Mila tem um dos podcasts mais escutadas do Brasil e, hoje, figura como uma das principais criadoras de conteúdo do Brasil, sendo contratada para diversas campanhas de marketing de influência de marcas como: Pampers, Itaipava, Neosaldina, Pague Menos, Nestlé, dentre outras.

Mila Costa (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

Pedro Freitas (@explorecomigo)

Na adolescência, Pedro Freitas criou uma página de vídeos curtos com um amigo para fazer entrevistas. Mas, foi por volta de 2012 e 2013, que ele criou o seu canal, chamado Vlog   do   Pedro,   fazendo   ali    desafios    e    vídeos    de  viagens. Vlog esse que se tornaria o que hoje conhecemos como Explore Comigo. 

Em 2017, o Explore Comigo passou por algumas remodelações e saiu da ideia inicial de viajar pelo Brasil. Pedro (agora na companhia de Ruan, seu parceiro de caminhada) começou a produzir conteúdo na plataforma Youtube sobre a cidade de Fortaleza. Em 2021,  ele iniciou a produção de vídeos no Instagram e TikTok. Foi nesse momento que os vídeos de gastronomia começaram a se destacar e viralizar nas redes sociais. De lá para cá, o alcance das produções só aumentou. 

 

Pedro Freitas (Foto: Divulgação)

Rayssa Buq (@rayssabuq)

A humorista Rayssa Buq, que tem feito muito sucesso, acumula mais de 8,8 milhões de seguidores no Instagram. Após o nascimento de seu primeiro filho, Asher, Rayssa surpreendeu com a quantidade de pessoas que entraram para a sua comunidade no Instagram.

Nascida e criada no interior de Fortaleza, a influenciadora viu a oportunidade de crescer com seu talento, conseguindo um sorriso de todos ao seu redor. O jeito brincalhona conquistava pessoas do seu convívio e, por isso, resolveu gravar e postar conteúdos do cotidiano que acabaram viralizando na internet. Hoje, Rayssa tem uma marca de beleza própria, a Buq Care, que traz inovações no mercado de cuidados capilares e corporais. 

 

 

Rayssa Buq (Foto: Reprodução/Instagram)

Teresa Barros (@teresabarros)

Teresa Barros, tem 25 anos, é formada em arquitetura e tem sua marca de design de bolsas, a Conttê. Desde sempre, Teresa esteve conectada ao universo da moda e do criativo. Aos 10 anos de idade, ela lançou o seu primeiro blog de moda, chamado “maria ponto com”. “Mesmo 15 anos atrás onde não se sabia o potencial dessa profissão, fechei a minha primeira parceria com a marca Melissa! Era muito nova e, em fase de escola, acabei encerrando o blog, mas logo em seguida chegou o Instagram, onde mais uma vez de forma genuína comecei a compartilhar meu olhar e, até hoje, mesmo sendo visto também como uma profissão, não deixo de lado a verdade da Teresa de 10 anos atrás”, comenta em entrevista à Plataforma MT. 

Teresa Barros (Foto: Divulgação)

Vivi Almada (@vivianealmada)

Leveza e bom humor, assim é o perfil da Vivi. Amante da moda, a influenciadora que já trabalhou durante 10 anos no ramo dos calçados, fazia questão de mostrar a cada cliente o poder que a mulher tem, independentemente da idade ou biotipo, e permanece com essa mesma missão com seus seguidores. 

Se reconhece como influenciadora há quatro anos, e usa as redes sociais como um diário, compartilhando seu dia a dia trabalhando fora, com a família contando as experiências como mãe e seu lado como advogada no meio jurídico.

Vivi Almada (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

A votação já está aberta! Clique AQUI e vote no criador de conteúdo que teve destaque no Ceará em 2023!