Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Na Europa, Márcia Travessoni revela seus lugares preferidos em Amsterdã

18 set 2018 | MT Life

Por Lucas Magno

Quem acompanha nossas redes sociais, sabe que a publisher Márcia Travessoni está curtindo uma #EuroTrip inesquecível neste mês de setembro. Nesta terça (18), ela se despede de Amsterdã e embarca no voo da KLM diretamente para Paris.

Mas, antes de falar sobre os ares franceses, Márcia quis compartilhar com vocês como foi a experiência de visitar a cidade dos canais, das flores e das bicicletas nos últimos dias. Em Fortaleza, a expectativa foi grande, já começando pelo voo. Márcia viajou em uma aeronave da KLM, companhia que está entre as operadoras do HUB da Air France-KLM e Gol. “É um privilégio para nós ter esse vôo direto para Amsterdam. Estava ansiosa para viver essa experiência e foi fantástica! A KLM é uma incrível companhia, foi tudo perfeito, o conforto da aeronave ao serviço com tanta simpatia da tripulação”, agradeceu.

Café da manhã na classe executiva

Durante o voo de mais de nove horas, deu tempo de curtir um bom filme e experimentar o menu exclusivo de comidas e bebidas oferecidas para a classe executiva. Das delícias preferidas, estão a sopa de abóbora e a apple pie como sobremesa para o jantar, além de um mix de frutas no café da manhã. A equipe da KLM ainda presenteou os tripulantes com lindas miniaturas de casas holandesas.

Ao desembarcar em Amsterdã, a surpresa: o sol. “O clima aqui estava excelente, céu azul, tivemos sorte de não pegar chuva”, comemorou Márcia, que trouxe casacos mais leves na mala para aproveitar o fim do verão europeu

Para falar sobre os passeios que fez, ela escolheu eleger o que mais amou nos quatros dias que passou na cidade. Confira:

  • Passeio pelos canais

Impossível conhecer Amsterdã sem dar um passeio de barco pelos seus canais icônicos. São quase 100 quilômetros de canais distribuídos em toda a cidade, todos limpos e bem cuidados, tanto pela prefeitura, quanto pela população. Em 2010, a área ao redor dos canais de Amsterdã foi incluída na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Localizadas à beira deles, as house boats (casas-barco, em português) são uma dos cartões-portais mais famosos do município. 

Canal próximo à Nine Streets

  • Nine Streets

Nine Streets, traduzido literalmente, significa “9 Ruazinhas”. Como o nome sugere, são nove ruas estreitas no coração de Amsterdã, cheias de lojas de roupas, joias e decoração, boutiques charmosas, lanchonetes e cafeterias. Andando por essas vielas, é possível capturar a verdadeira cultura e personalidade do povo holandês. Dar um passeio de bike pelo espaço e apreciar a beleza de cada vitrine e banquinha é uma dica das boas!

  • Museu Van Gogh

O Van Gogh é parada obrigatória para quem visita Amsterdã. Bem localizado, o museu comporta as mais famosas obras do pintor holandês, desde o seu auto-retrato mais conhecido, até quadros icônicos como “Doze girassóis numa jarra” (1889) e “Quarto em Arles” (1888). Ao todo, são mais de 200 obras do artista em exposição. Com quatro andares, o espaço oferece visita guiada e atividades interativas.

  • Visita a Zaanse Schans

Saindo um pouco de Amsterdã, Márcia visitou o charmoso bairro de Zaanse Schans, localizado na cidade histórica de Zaandam. Lá, pôde conferir de perto a icônica vila de moinhos, que reproduz construções originais da Holanda nos século XVIII e XIX. As casinhas verdes do bairro abrigam pequenos museus temáticos sobre fábricas de queijos, tamancos, mostardas e porcelanas.

  • Vondelpark

E, claro, não poderia faltar um parque. O Vondelpark é bem popular em Amsterdã e, segundo a organização do parque, nove em cada dez habitantes da cidade passam pelo espaço pelo menos uma vez ao ano. É mais que uma atração turística, é parte do que é Amsterdã. A mistura perfeita entre calmaria, natureza e liberdade. No local, funciona um bar restaurante bem sofisticado, um teatro a céu aberto, além de icônicas estátuas – a mais conhecida é “Figure découpée”, assinada por Picasso.

No Vondelpark

Gastronomia
Amsterdã também é um destino perfeito para quem quer curtir a gastronomia tradicional holandesa. Uma dica é conhecer o The Seafood Bar. Existem três unidades do restaurante de frutos do mar em Amsterdã, e Márcia teve a oportunidade de conhecer a unidade situada na Spui 15. Disputadíssimo, o local é dividido em uma parte externa e interna, onde também funciona um bar. Lá, o pedido foi um vinho branco com fish nuggets para entrada e um saboroso mix de mariscos como prato principal. Uma delícia!

Uma delícia de mariscos

Vale a pena conferir também o Humphrey’s, no centro de Amsterdã. Com sua aparência monumental e uma atmosfera bem aconchegante, o restaurante dispõe de várias opções de carne, peixe e receitas vegetarianas de dar água na boca. A cartela de vinho e os coquetéis da casa são outro diferencial.

Nostálgica, Márcia se despediu da cidade com um gostinho de “quero mais”. “Amsterdam é uma cidade que reúne tudo que gosto: cultura, arte, natureza, respeito, alegria e vida saudável. Quero voltar em breve, várias vezes”, confessou.

Fotos: Fernando Travessoni

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE