Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ceará e Amazon oficializam acordo para criação do primeiro Centro de Transformação Digital do Brasil

18 nov 2020 | Notícias

Por Redação

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou na última terça-feira (17), um acordo de colaboração entre o Governo do Ceará e a Amazon Web Services (AWS), uma companhia Amazon, para a criação do primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no país. O acordo prevê que a Amazon e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) atuem em parceria para criação de projetos na área.

LEIA MAIS >> Campanha Ceará Sem Racismo é finalista da 17ª edição do Prêmio Innovare

Governo do Estado investe mais de R$ 13 mi em bolsas de iniciação científica e pós-doutorado

O projeto prevê também que mil cearenses sejam beneficiados com vagas em cursos de transformação digital a fim de oferecer aos jovens do Ceará uma oportunidade de capacitação nas áreas de educação, empreendedorismo, pesquisa e  inovação. 

“Esse centro vai dar oportunidade pros nossos jovens, capacitação na área da educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação. E isso é o que o Estado do Ceará tem procurado caminhar e construir. Nós queremos transformar até o final de 2022 o Governo do Estado em um Governo Digital. Para que os serviços para os cearenses sejam todos digitais, simplificados e de melhor qualidade, e que o Estado possa acelerar o seu processo de conectividade”, pontuou o Chefe do executivo estadual. 

(Foto: Reprodução/Twitter)

O acordo foi assinado pelo governador, Camilo Santana; o gerente geral para setor público da Amazon, Paulo Cunha; e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Pessoa, responsável por toda rede de fibra óptica do estado.

A Amazon Web Services é uma plataforma de serviços de computação em nuvem, oferecida pela empresa Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana.

LEIA TAMBÉM >> Camilo Santana assina ordem de serviço para construção da Casa da Mulher em Sobral

Fortaleza elegeu nove mulheres vereadoras; duas são pretas

Transformação digital

Para que o primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital aconteça, a Amazon Web Services (AWS) terá como parceiro a Etice, empresa de tecnologia da informação do Ceará. Dessa forma, a AWS oferecerá os programas AWS Educate e AWS Academy para estudantes e professores universitários, e capacitação governamental para transformação digital, além dos programas AWS EdStart e AWS Activate, voltados para aceleração de startups tecnológicas e empreendedorismo.

Por meio da tecnologia oferecida pela Amazon, os jovens cearenses vão obter formação gratuitamente em habilidades de computação em nuvem. Além disso, o centro também dará oportunidades de estágio e trabalho através de um Quadro de Oportunidades, com vagas disponíveis em parceiros AWS e clientes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE