Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fluxo de voos domésticos retornará no 2º semestre, projeta CEO da Fraport Brasil

1 jun 2020 | Notícias

Por Redação

Impactada negativamente devido à pandemia do novo coronavírus, a Fraport Brasil observou uma queda de 98% na receita, o que, de acordo com a CEO da marca, Andreea Pal, fez a empresa reduzir drasticamente os contratos de terceirizados. Ela acredita que, diante da crise sanitária, política e econômica observada no País, o movimento de voos domésticos deve retornar a partir do segundo semestre, de forma lenta e gradual, e que os níveis de tráfego como estavam antes da pandemia devem voltar ao patamar de antes somente em 2023. “Provavelmente, os voos internacionais demorarão mais a serem retomados”, analisa.

Ela destaca que a pandemia fez com que o setor da aviação como um todo vivesse um momento muito crítico. “Nós reduzimos drasticamente os contratos de terceirizados, cerca de 600 posições, e optamos por manter o efetivo da Fraport Brasil. Sem os voos e aluguéis dos cessionários, o cenário é muito difícil, mas estamos confiantes em uma retomada lenta, mas gradual, da movimentação doméstica a partir do segundo semestre”, afirma a CEO.

LEIA MAIS >> Aeroporto de Fortaleza é desinfectado em parceria com o Exército

Fraport conclui 1ª fase das obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Fortaleza

Andreea Pal ressalta que é possível que as aéreas priorizem rotas para o Ceará por causa da estrutura. Essa decisão, salienta, deve ser amplamente influenciada pela retomada do turismo na região. “Se a estrutura hoteleira estiver operando, as chances são maiores de haver voos para o estado”, diz.

Movimentação

De acordo com a Fraport AG – mandatária das unidades da Fraport em todo o mundo-, a movimentação de passageiros no Aeroporto de Fortaleza teve uma queda de 37,5% em março em relação a igual período de 2019. Nos três primeiros meses deste ano, a diminuição foi de 13,7%.

Ao todo, em março deste ano, 365,5 mil passageiros – nacionais e internacionais – passaram pelo Aeroporto de Fortaleza, e em igual período do ano passado, foram 584,4 mil. No primeiro trimestre de 2020, o equipamento teve movimentação de 1,6 milhão de passageiros. Em igual período de 2019, foram quase 1,9 milhão.

Em contrapartida, a movimentação de cargas no Aeroporto de Fortaleza teve uma elevação de 2,2% em março quando comparada a igual período de 2019. Ao todo, foram transportadas 3,7 mil toneladas em março deste ano. No primeiro trimestre de 2020, houve uma alta de 13,6% em relação a janeiro, fevereiro e março de 2019.

LEIA MAIS >> ‘Nosso foco será no turismo interno’, diz secretário Alexandre Pereira sobre retomada pós-pandemia

Retomada econômica requer união entre os setores público e privado, considera Élcio Batista

Medidas preventivas

Conforme a CEO da Fraport Brasil, o Aeroporto de Fortaleza está seguindo todas as normas dos órgãos de saúde. Algumas medidas preventivas, explica, foram implementadas, como o distanciamento social no embarque e desembarque, sinalização e higienização do local. Além disso, dentro da aeronave, o ar é limpo a cada 3 minutos, e 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines são filtradas.

“Nossas rotinas de higienização foram intensificadas: banheiros e pontos de contato como assentos, corrimões, elevadores etc. são limpos a todo o momento. Disponibilizamos orientação por avisos sonoros e vídeos, e álcool em gel foi colocado à disposição dos passageiros em locais de grande circulação. Estamos prontos para oferecer um ambiente limpo e seguro a todos“, garante Andreea Pal.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE