Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza lança campanha para ajudar 400 famílias de Fortaleza

10 abr 2021 | Notícias

Por Redação

As doações em dinheiro para o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) poderão ser feitas entre os dias 12 de abril a 6 de maio. (Foto: Divulgação)

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), instituição que oferece formação de excelência em música clássica e karatê, atendendo 630 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Capital cearense, lançou, nesta sexta-feira (9), uma campanha para arrecadar doações e celebrar as mães, sob o lema “O amor é agora”. As doações em dinheiro poderão ser feitas entre os dias 12 de abril a 6 de maio, e visa arrecadar fundos para a entidade seguir com as atividades de apoio a 400 famílias de Fortaleza. 

LEIA MAIS >> Instituto Beatriz e Lauro Fiuza lança campanha ‘Doe seu eletrônico’

Ticiana Patrício e Rafa Sudatti lançam campanha solidária para ajudar famílias cearenses

“Não há nenhuma perspectiva [de futuro] na fome. Então a gente precisa agir para suprir as demandas básicas das pessoas neste momento de crise, principalmente aquelas que vivem em zonas de risco e que foram afetadas duramente pela pandemia. Estamos olhando para as famílias de forma integral, buscando dar apoio às demandas mais básicas, mas focando principalmente na continuidade da formação das crianças e adolescentes”, alerta Bia Fiuza, diretora institucional do IBLF.

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza oferece formação em música clássica e karatê, atendendo 630 crianças e adolescentes de Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Com o ensino da arte e do esporte desde 2012, a entidade passou a realizar, devido à pandemia, atividades de maneira remota, sempre com o intuito de ampliar as perspectivas de futuro dos alunos, a partir do início do isolamento social causado pela Covid-19 no Ceará. Passou também a distribuir alimentos, artigos de limpeza e higiene pessoal em diferentes momentos, por meio de parcerias e doações.

Homenagem

Ao longo do período da campanha “O amor é agora” o IBLF também vai aproveitar para celebrar as mães, que são as grandes responsáveis por colocarem, manterem e incentivarem os filhos a permanecer na instituição, e que mesmo neste período de crise estão “segurando as pontas dentro de casa”, sempre olhando para frente e resistindo às dificuldades.

A campanha “O amor é agora” visa arrecadar doações em dinheiro e homenagear as mães. (Foto: Divulgação)

Com intuito de apresentar novos horizontes às crianças e aos adolescentes atendidos, a Instituição viu nos últimos nove anos diferentes histórias surgirem e criarem asas para ganhar o Brasil e o mundo. Exemplos não faltam de alunos que, a partir do ingresso no IBLF, conseguiram ascender a vagas em universidades e em postos de trabalho.

Mãe de Nicolas e Nathália, Eranilda Moreira menciona a importância do IBLF para ampliar as perspectivas dos filhos. “O Instituto tem ajudado muito na formação de meus filhos ao longo de todos os anos em que eles estão lá”, afirma. Tendo matriculado Nathália no IBLF há quase sete anos, Eranilda celebra hoje o suporte criado a partir da iniciação musical que levou a filha a alçar grandes voos. “A base que ela criou no Instituto lhe ajuda muito a desenvolver as atividades que ela tem hoje, como cursar uma faculdade e trabalhar. Tenho muito a agradecer“, enfatiza.

LEIA TAMBÉM >> BSPar adere à campanha #VaiDarCerto

Associação Anjo São Rafael lança campanha para compra de 100 capacetes Elmos

Live beneficente

Depoimentos como o de Eranilda serão compartilhados nas redes sociais do Instituto entre 12 de abril e 6 de maio. Para este último dia, inclusive, está programada uma live que será apresentada pela diretora institucional do IBLF, Bia Fiuza, e pela coaching especializada no mundo corporativo, Marília Fiuza.

(Foto: Divulgação)

A transmissão, que acontece a partir das 19 horas, contará ainda com apresentações musicais de Waldonys, Marina de la Riva e Marcos Lessa. E contará com os depoimentos de mulheres como Emilia Buarque, Joana Ramalho, Tia Ped, Ticiana Rolim e das mães de alunos do IBLF.

Doações

As doações em dinheiro para o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza podem ser feitas através de transferência para o Banco Itaú: código 341; agência 8789; C/C 31.803-0. Ou através de PIX, CNPJ 16.572.671/0001-67. Para mais informações ligar no número (85) 991816000 ou através do e-mal biafiuza@gmail.com.  

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE