Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Pandemia aquece procura por suplementos alimentares; entenda quando precisar

31 ago 2021 | Notícias

Por Redação

Os suplementos podem ser utilizados para melhorar a qualidade e vida das pessoas, assim como auxiliar no tratamento de doenças. (Foto: Alex Campêlo)

O mundo pós-pandemia trouxe novos hábitos e mudanças no estilo de vida das pessoas. De repente, todos se preocupavam com a saúde: “será que estou em dia com a alimentação?” e “tenho feito exercícios que me proporcionam uma boa qualidade de vida a curto e, principalmente, longo prazo?”, são apenas alguns dos questionamentos que surgiram. Em consequência disso, cresceu o consumo de suplementos alimentares entre os brasileiros. Ao menos é o que sugere o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad)

LEIA MAIS >> Como a alimentação ajuda na manutenção da boa saúde mental

Óleos essenciais podem ser ingeridos? Especialistas respondem

O estudo aponta que, entre os 275 entrevistados no mês de maio em sete cidades, pelo menos um dos moradores de todos os lares avaliados recorria aos suplementos. Registrou-se que 48% desses usuários passaram a ingerir mais multivitamínicos e afins. Outros 47% mantiveram a taxa de consumo, enquanto apenas 5% diminuíram. 

O farmacêutico da Rede de Farmácias Santa Branca, John Robson Ferreira, explica qual é a atuação dos suplementos no organismo. (Foto: Alex Campêlo)

Conforme o farmacêutico da Rede de Farmácias Santa Branca, John Robson Ferreira, que atua desde 2007 no ramo, os suplementos são usados, muitas vezes, de modo a melhorar a qualidade de vida das pessoas; aumentar a longevidade; diminuir o envelhecimento precoce; prevenir doenças; na proteção imunológica; e para auxiliar no tratamento de doenças, como dislipidemia. No entanto, ele adverte ser preciso ficar atento aos componentes da fórmula da qual se faz uso para evitar reação alérgica, essa, pontua, seria a única contraindicação. 

Quando tomar 

“Eles atuam no corpo humano repondo uma necessidade específica e fortalecendo ao nível sistêmico – cardíaco, imune, circulatório, ósseo e nervoso, são alguns exemplos -, que, por meio da alimentação não se consegue obter. Normalmente, quem precisa está com baixas concentrações de zinco, ômega 3,6 e 9, além da vitamina C”, detalha.

Segundo o farmacêutico, qualquer pessoa pode e deve utilizar suplementação, sendo bastante procurados por serem acessíveis, de fácil deglutição, além de serem portáteis. “Em concentrações específicas que o corpo precisa o consumo diário pode ser indicado, dependendo de qual suplemento a pessoa terá melhora, inclusive, na concentração e, também, um auxílio na musculatura”, aponta. Entretanto, Robson adverte que, de maneira alguma, os suplementos devem substituir a alimentação. 

Apesar de auxiliarem na saúde, nem todo suplemento é considerado natural e orgânico, ou seja, não utiliza na sua composição agrotóxicos. (Foto: Unsplash)

“Devido aos produtos industrializados que consumimos no dia a dia, se tornou uma necessidade. Visto que nossa alimentação é deficiente, com avanço da idade se torna necessário uma concentração maior de minerais e vitaminas para manter a vitalidade no corpo”, alerta. 

Orgânicos e naturais 

Ao contrário do que o imaginário popular acredita, nem todo suplemento é natural e orgânico, ou seja, não utiliza na sua composição agrotóxicos. No Ceará, a Rede de Farmácias Santa Branca, se destaca no mercado de suplementos por oferecer aos clientes uma linha de produtos naturais e orgânicos desde 2014. “Como já sabíamos que o público buscava por produtos mais naturais, que promovesse o bem-estar pleno em todos os pilares, criamos a Natuplen, que nasceu da junção das palavras Natureza e Pleno”, afirmam os farmacêuticos idealizadores da linha Maurício Filizola e Laura Paiva. 

LEIA TAMBÉM >> Com 5 mil atendimentos ao mês, Santa Branca inova no acesso à saúde

Santa Branca dobra faturamento e celebra 35 anos com lançamento de franquias

“Toda a linha Natuplen é natural enquanto a matéria-prima, a extração e critérios de pureza. Entre os produtos há alguns que podem ser utilizados no emagrecimento como o ‘Gojiplien’ e o ‘Minacaf’, eles agem no metabolismo aumentando a disposição e auxiliando na queima de gordura localizada”, ressalta Robson. A linha, aponta, possui certificado com o selo de qualidade do Omega, disponibilizado pela DSM, maior produtora de suplementos do mundo. 

Os suplementos da linha Natuplen, da Santa Branca, de destacam por serem naturais e orgânicos. (Foto: Alex Campêlo)

Mais procurados  

Desde o início da distribuição dos suplementos de fabricação própria, aponta Robson, a Santa Branca registra venda constante do suplemento Ômega 3. “Devido ao seu uso cardioprotetor e anti-inflamatório”, disse. No entanto, destaca, devido à pandemia o uso de suplementos que aumentam a imunidade superou muito o uso de ômega 3. 

A linha Natuplen também conta com produtos de higiene e beleza. (Alex Campêlo)

“A vitamina C com zinco pelo poder antioxidante e fortalecedor do sistema imune. Já o propoverde imune é uma fórmula que antes era apenas manipulada, sendo um dos maiores fortalecedores da imunidade. Isto devido à alta concentração de zinco, uma das maiores do mercado: vitamina c, própolis concentrado, vitamina d, vitamina E e selênio. Chegou a faltar várias vezes durante a pandemia”, afirma. 

Higiene e beleza 

Atualmente, a Natuplen conta com mais de 40 SKUs, entre suplementos e produtos de higiene e beleza, onde a Linha HB, não é natural, mas é uma porta de acesso ao consumidor que busca pelo autocuidado e beleza, com um preço bem acessível. Quem afirma, é a analista de marketing da Santa Branca, Fernanda Filizzola. “Através de um parceiro local oferecemos aos clientes a oportunidade de consumir produtos de alta qualidade com preço acessível de modo a facilitar que o autocuidado esteja cada vez mais presente nas pessoas”, destaca. 

Os produtos de higiene e beleza da linha Natuplen é uma porta de acesso ao consumidor que busca pelo autocuidado e beleza, com um preço bem acessível. (Alex Campêlo)

Os produtos da linha Natuplen da Rede de Farmácias Santa Branca mencionados nesta matéria terão desconto de 10% no valor em qualquer uma das 18 unidades da rede, no Ceará, até o dia 30 de setembro de 2021. Para validar o desconto é necessário mostrar o print da matéria.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE