Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prorrogado decreto de isolamento social em Fortaleza até 7 de junho

1 jun 2020 | Notícias

Por Redação

A Prefeitura de Fortaleza publicou, no último domingo (31), o Decreto Municipal N° 16761, que prorroga o isolamento social na cidade até o dia 7 de junho. O documento mantém medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19 e estabelece o início da fase de transição para a retomada de algumas atividades econômicas.

De acordo com o texto, as atividades liberadas deverão seguir normas para garantir a segurança sanitária da população, entre elas, obedecer o limite máximo de trabalhadores que poderão atuar simultaneamente de modo presencial. Essas atividades serão monitoradas pelas secretarias da saúde municipal e estadual, mediante acompanhamento contínuo dos dados epidemiológicos de Fortaleza e do Ceará.

LEIA MAIS >> Saúde das pessoas é ponto principal, diz Maurício Filizola sobre retomada

Retornaremos com muito critério, diz Ricardo Cavalcante sobre retomada

Atividades suspensas

Permanecerão suspensos na capital eventos de qualquer natureza, público ou privado, com aglomeração de pessoas, atividades coletivas em espaços e equipamentos públicos e privados, como shows, festas, congressos, reuniões, torneios, jogos, apresentações teatrais, sessões de cinema, comemorações e reuniões realizadas em âmbito público ou privado que gerem aglomerações. Estão suspensas, também, aulas presenciais em estabelecimentos de ensino, públicos e privados, e feiras de qualquer natureza.

Atividades liberadas

A partir desta segunda-feira (1°), estarão liberadas, com devidas restrições, as seguintes atividades: indústria química e correlatos, indústria de artigos de couro e calçados, indústria metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, energia, indústrias têxteis e roupas.

Também estão autorizadas a funcionar: indústria de comunicação, publicidade e editoração, indústria e serviços de apoio, indústria de artigos do lar, indústria de agropecuária, indústria de móveis e madeira, indústria da tecnologia da informação, logística, transporte e indústria automotiva.

O decreto prevê, ainda, a retomada da cadeia da construção civil, da saúde e esporte relacionado aos treinos de atletas dos clubes de futebol participantes da final do Campeonato Cearense.

LEIA MAIS >> Setor imobiliário sofrerá fortes consequências devido à pandemia, avalia Otacílio Valente

Veja como será a retomada das atividades no Ceará

Isolamento social

Continua sendo recomendada a circulação de pessoas apenas em casos estritamente necessários. O cidadão que estiver infectado ou com suspeita de contágio pelo novo coronavírus deverá permanecer em confinamento obrigatório residencial ou em unidade de saúde.

Permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de casa, principalmente se estiver em locais públicos, dentro de transporte coletivo ou em estabelecimentos.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE