logo

Denise Pontes assume superintendência que promove o turismo e a cultura em Aracati

Por Redação
Denise Pontes assume superintendência que promove o turismo e a cultura em Aracati
Em entrevista ao Site MT, a nova superintendente Promoção Turística e Cultural de Aracati, Denise Pontes, revela as ações para a retomada do turismo na cidade. (Foto: Divulgação)

Denise Pontes, ex-secretária de Turismo e Cultura de Aracati, assume um novo desafio após três anos à frente da pasta: assumir a Superintendência de Promoção Turística e Cultural de Aracati. A partir de agora ela terá como missão estruturar e desenvolver as atividades dos equipamentos culturais de Aracati, e retomar ações turísticas e culturais em meio a pandemia. 

LEIA MAIS >> Camilo Santana amplia Cartão Mais Infância; 70 mil famílias serão beneficiadas 

Sarto empossa novos secretários da Prefeitura de Fortaleza

“A ideia é fortalecer ainda mais a infraestrutura turística do município, por meio de algumas regiões anteriormente desconhecidas como a Praia Lagoa do Mato, onde foram criados  platô e quiosque. Em Majorlandia também organizamos o calçadão da orla marítima”, conta em entrevista ao Site MT.

“E agora é a vez de Canoa Quebrada que passará por uma grande mudança de infraestrutura iniciada com a praça, entregue até fevereiro”, destaca sobre ações que estão sendo executadas para atrair turistas e diferenciar o destino dos demais pólos turísticos cearenses.  

Promoção turística

Além disso, informa, o município continuará investindo em ações de promoção turística, por meio de feiras internacionais, por exemplo. “Continuamos investindo em publicidade e promoção turística, assim como no fortalecimento de eventos que já existem, e criação de novos quando a pandemia passar”, pontua. 

Durante o secretariado, Denise Pontes foi uma das responsáveis por fortalecer os equipamentos culturais de Aracati e desenvolver projetos como o Festival de Gastronomia e Cultura. Inclusive, a revitalização do Carnaval do Aracati também tem a assinatura da gestora. 

LEIA TAMBÉM >> Alexandre Pereira anuncia investimento de R$ 13 mi para a promoção turística de Fortaleza 

Alexandre Pereira aponta resgate de memórias afetivas da cidade como legado na Setfor

De acordo com ela, a retomada turística também terá como foco a estruturação de equipamentos culturais como o Aracati Club, o Espaço das Artes e o Teatro Francisca Clotilde. “Esperamos atingir turistas mais qualificado, uma vez que é um turista cultural. Além disso, estamos trabalhando nas reformas das igrejas da cidade”.

Vem muita coisa por aí, continuamos trilhando esse caminho que foi trilhado dentro do turismo”, finaliza. 

Veja também