logo
X

Joe Biden garante votos para ser eleito presidente dos Estados Unidos

Por Redação
Joe Biden garante votos para ser eleito presidente dos Estados Unidos
O democrata será o presidente mais velho a assumir a Casa Branca (Foto: Angela Weiss)

O candidato democrata Joe Biden será o novo presidente dos Estados Unidos, segundo cálculos de meios de comunicação norte-americanos, depois de ter conseguido os 20 votos do  estado da Pensilvânia. Dados da Agência Reuters apontam que o democrata teve 273 delegados, enquanto o republicano Donald Trump teve 214.

LEIA MAIS >> Eleição nos EUA: brasileiros relatam a ansiedade da apuração

MT Cast #23: Eleições 2020 no Brasil e as mudanças da pandemia

Joe Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Barak Obama e será o presidente mais velho a assumir a Casa Branca, aos 78 anos.

A contagem de votos ainda não foi finalizada e pode ser contestada por ações judiciais.

Momento histórico

Biden terá como vice-presidente a senadora da Califórnia, Kamala Harris. Filha de mãe indiana e pai jamaicano, ela entra para a história como a primeira mulher negra e a primeira pessoa descendente do sul da Ásia a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos. O que a torna também a mulher de mais alta patente a trabalhar na Casa Branca.

Joe Biden e Kamala Harris (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, a vice comemorou o resultados das eleições. “Esta eleição é muito mais do que Joe Biden e eu. É sobre a alma da América e nossa disposição de lutar por ela. Temos muito trabalho pela frente. Vamos começar”, escreveu no Twitter.

*Com informações do G1 e das agências Reuters e RTP 

Fonte: Agência Brasil

Veja também