Fazer uma viagem de cruzeiro e aproveitar os dias de descanso navegando pelo mar é objeto de desejo de muitos. Empresas especializadas em cruzeiros de luxo oferecem roteiros com valores acima de US$ 50 mil por pessoa.

À escolha do viajante, existem opções diversas, como a possibilidade de embarcar em iates exclusivos, com capacidade para 298 hóspedes.

Atrações como visitas aos destinos mais desejados, jantares a bordo assinados por chefs de renome mundial e concertos em patrimônios mundiais da Unesco, a exemplo da cidade histórica de Éfeso, na Turquia, destacam-se em meio às atividades incluídas nos roteiros.

Crystal Cruises

Entre os roteiros disponibilizados pela Crystal Cruises, está o que liga Miami (Estados Unidos) à Roma (Itália), a bordo do navio Crystal Serenity, em viagem que dura 105 dias, com início em janeiro de 2020. A companhia também vai ingressar no segmento de expedições com o maior iate de expedição de luxo, o Crystal Endeavor.

A bordo do iate, a viagem inaugural, realizada em agosto de 2010, terá início em Tóquio (Japão) e seguirá pelos mares japoneses e russos em itinerário de 17 noites. Seis restaurantes e opções de lazer que incluem um submersível e passeios de helicóptero estão entre as atrações da embarcação.

Silversea

A Silversea é outra companhia que possui navios próprios para expedições, a exemplo do Silver Cloud. Com roteiro de 15 dias voltado para a Antártida, a viagem tem início em Ushuaia (Argentina), em janeiro de 2020. Apresentação de territórios glaciais e do habitat de pinguins e baleias fazem parte das atrações da expedição.

The Ritz-Carlton Yacht Collection

O The Ritz-Carlton Yacht Collection, será lançado em fevereiro de 2020, com capacidade para 298 pessoas. A viagem inaugural terá duração de 12 dias e sairá de Fort Lauderdale (Estados Unidos) com destino a algumas ilhas do Caribe. O iate traz para os mares o mesmo luxo pelo qual a rede de hotéis The Ritz-Carlton é conhecida.

*Com informações da Pier 1 Cruise Experts

Foto: divulgação