Nesta segunda-feira (13), o hotel Copacabana Palace celebra 95 anos. São mais de 230 acomodações, diárias que podem chegar a quase R$ 8 mil, além de mais de 550 funcionários.

Andrea Natal, diretora geral do hotel, fez uma tour com a equipe do G1 e revelou histórias curiosas sobre o Copacabana Palace, que ocupa quase uma quadra inteira da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.

Fotos: Reprodução/Instagram

O que muita gente não sabe, por exemplo, é que o Copa tem um teatro dentro do hotel e o que salão do espaço um dia foi um cassino. O empreendimento também tem uma área de marcenaria, uma área só com estoque de tecidos para produzir os estofados dos cômodos, uma piscina semi olímpica e uma quadra de tênis.

Santos Dumont, Madonna, Nelson Mandela, Walt Disney e os Rolling Stones são algumas das personalidades que já se hospedaram no hotel. “É o hotel dos reis e das rainhas. O príncipe Charles esteve aqui com a Lady Di, Sarcozy com a Carla Bruni, Madona ficou aqui com a gente. Enfim, é um lugar que tem uma presença muito forte, um prédio icônico”, disse Andréa Natal, em entrevista ao G1.

O sexto andar do Copacabana Palace possui suítes-coberturas, que são as que têm as diárias mais caras. São sete suítes, ao todo, onde já ficaram Katy Perry, Gisele Bündchen, Brigite Bardot e Richard Gere. Apenas 14 pessoas podem frequentar ao mesmo tempo a Black Pool, piscina exclusiva do andar.

“Sting é um amor, simpático com todo mundo do hotel. Ele fica completamente em casa quando está aqui. Tem uns que são mais tímidos, outros que até beijam funcionários, trocam WhatsApp, chamam para comer alguma coisa. Tem outros que querem uma certa distância, talvez por querer descansar. O Tom Cruise chega aqui e pula no balcão para dar beijinho. Então depende da pessoa”, contou ainda a diretora sobre os hóspedes famosos.

Outra curiosidade é que a cantora Carmem Miranda chegou a morar alguns anos no hotel.

Quem não quiser desembolsar uma diária para se hospedar no Copa e viver uma experiência diferenciada, o hotel tem o Day Use. Pelo valor de R$ 850 + 10%, duas pessoas podem aproveitar o espaço das 9h às 18s, com direito a uma garrafa de espumante, uso da piscina, menu saudávek para almoço e serviço de garçom.