Madri é uma cidade de forte cultura em todos os seus aspectos. E na gastronomia não é diferente. Abrangendo a culinária mediterrânica, eles abusam dos frutos do mar e são conhecidos pela sua famosa paella.

Nos intervalos do curso especialização em Jornalismo pela Ise Business School, na Universidade de Navarra, foi possível realizar um grande passeio pela cultura local. E sempre existia um momento para saborear o melhor da culinária espanhola e explorar os principais restaurantes da cidade.

Após a viagem, selecionei quatro restaurantes indispensáveis para o roteiro de todo mundo que viaja para Madri. Confira:

Celso y Manolo

Foto: Divulgação

Um lugarzinho pequeno, aconchegante e charmoso, que mescla a cozinha espanhola com as influências adquiridas em viagens dos donos pelo mundo. Com pratos muito coloridos e cheios de vida, o Celso y Manolo vem conquistando seu espaço no roteiro gastronômico da cidade espanhola.

Uma forte influência são os sabores e cores da nova culinária latina, que pode ser visto no “chuletón de tomate“, com tomate da Huesca servido com seis ingredientes saborosos: abacate, manga, mamão, cebola roxa, azeite e ervas frescas.

Endereço: Calle de la Libertad, 1, 28004 – Madrid, Espanha

Site: https://celsoymanolo.es/en/

Taberna Los Gallos

Foto: Divulgação

Los Gallos é um restaurante descontraído, feito para criar aquela atmosfera de encontro com amigos, alegre e convidativo, mas sem perder a sofisticação.

Localizado no coração do bairro Salamanca, o restaurante possui vários espaços, alguns mais informais, incluindo música ao vivo, karaoke; outros que apostam na elegância, com tudo que você precisa em um grande restaurante; e espaços mais íntimos e tranquilo.

Endereço: Calle Puigcerdà, 4, 28001 – Madrid, Espanha

Site: https://www.tabernalosgallos.com/

Lobito de Mar

Foto: Reprodução/Instagram

O Lobito de Mar traz uma mistura entre o informal e o sofisticado, explorando o frescor e autenticidade dos frutos do mar. O restaurante teve início na cidade de Marbella, mas foi inaugurado recentemente uma unidade em Madri.

O restaurante levou para Madri a culinária da sede-mãe em Marbella, baseado em frutos do mar, atum e arroz. Mas o cardápio também apresenta uma pitada urbana da capital espanhola.

Endereço: Calle de Jorge Juan, 10, 28001 – Madrid, Espanha

Site: https://www.grupodanigarcia.com/es/restaurantes-lobito-de-mar/

La Barraca

Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 80 anos de história, La Barraca é um lugar obrigatório para todos que visitam Madri. Um ambiente tradicional, com uma decoração marcante, apostando com detalhes típicos da região.

O restaurante traz a clássica comida popular espanhola, com forte influência de Valência, e ganhou fama com a sua paella, considerada por muitos como a melhor da Espanha. O cardápio possui uma grande variedade de paellas e outros pratos à base de arroz.

Endereço: Calle de la Reina, 29, 28004 – Madrid, Espanha

Site: https://www.labarraca.es/en/menu/