Uma notícia para animar as férias de julho. O site MaxMilhas, em parceria com o marketplace de seguros Compara Online divulgou recentemente um levantamento com os cinco destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros nesse período. O site MT Galeria traz a lista completa para você. Confira!

Santiago

Maior cidade do Chile, Santiago está localizada em um vale cercado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena. Com preços bem acessíveis para turistas, a capital do país propicia passeios super aconchegantes. Se viajar até lá, você não pode deixar de visitar o Palácio de La Moneda (sede da Presidência da República do Chile) e apreciar a visão no Cerro San Cristobal. O morro, localizado dentro do Parque Metropolitano, no bairro Bellavista, oferece uma vista panorâmica de toda a cidade. É de tirar o fôlego!

Palácio de La Moneda
Cerro San Cristobal

Buenos Aires

Em julho, o inverno imprime um charme europeu na capital argentina. É uma ótima época para degustar os melhores vinhos argentinos e se deliciar com a gastronomia local. Entre as atrações culturais, indicamos o Teatro Colón, conhecido por sediar os maiores espetáculos de ópera da cidade desde a sua inauguração, em 1908.

Teatro Colón

Bariloche

Se você ama neve, Bariloche é o destino perfeito para as suas férias. Localizada ao sul da Argentina, e limitada pelo lago glacial Nahuel Huapi, a cidade é ideal para quem esquia. A 19 quilômetros de Bariloche, a montanha Cerro Catedral possui uma das estações de esqui mais disputadas pelos turistas.

Cerro Catedral

O município também é conhecido por fabricar os melhores chocolates da Argentina. Especula-se que a qualidade do doce se deva a colonização europeia no local, visto que o italiano Aldo Fenoglio foi o primeiro a instalar uma loja de chocolate artesanal na cidade. Tronador, como era chamada a sua boutique, foi vendida para a marca Havanna, que instalou sua fábrica no espaço e montou o encantador Museu do Chocolate.

Museu do Chocolate

Montevidéu

Montevidéu, capital do Uruguai, encanta pelas histórias que carrega. Andar pela cidade é um exercício de observação e admiração das construções antigas e pontos turísticos famosos. Três atrações para conhecer: a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís.

A Porta da Cidadela é o que restou do muro que cercava a parte mais antiga da cidade, demolido em 1829

Lima

Dá para conhecer a história do Peru só pelos museus de Lima. O Museo Larco, por exemplo, abriga objetos arqueológicos que retratam mais de cinco milênios de desenvolvimento da história peruana. Seu acervo conta com mais de 45 mil obras.

The Larco Museum in Lima, Peru

Já o Museo de la Nación proporciona uma imersão nas manifestações culturais do país. Inaugurado em 1990, o local também abriga uma série de réplicas do período pré-colonial. Entre os itens, estão peças de mobiliário, armas, tapeçarias, vestuário e maquetes dos principais sítios arqueológicos do Peru.

Museo de la Nación

>> LEIA TAMBÉM: Cinco documentários da Netflix para quem ama viajar

Foto principal: iStock