Próximo dia 14 de abril, estreia a 8ª temporada da série Game Of Thrones, na HBO. Uma das mais queridinhas do momento, a produção norte-americana mistura fantasia, cenários e paisagens de tirar o fôlego. Inspirado pela série, o site KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagens do mundo, lançou um recurso divertido que permite que os usuários busquem por cidades que serviram de locação para as filmagens.

Abaixo, a lista de 7 destinos paradisíacos para você planejar o seu roteiro de viagens inspirado na história.

  • Dubrovnik, na Croácia

Com muralhas e paisagens que remontam ao século VII e uma cultura de valorização a suas raízes medievais, Dubrovnik, na Croácia, é um dos mais importantes destinos turísticos do Mar Adriático. A cidade, com um importante porto, foi escolhida para representar Porto Real na série. A dica é visitar as muralhas da cidade antiga, além de frequentar os bares espalhados por elas, sem deixar de curtir um passeio de caiaque pela ilha Lokrum.

Foto: Jaxson Bryden
  • Ouarzazate, no Marrocos

Ouarzazate, no Marrocos, é uma pequena cidade onde o início da jornada da personagem Daenerys foi filmado. Localizada entre montanhas, no centro do país, Ouarzazate recebeu o apelido de “porta do deserto”. Com clima desértico e ótimas opções de hotéis e restaurantes, o destino representa a cidade de Pentos na ficção.

Foto: Vincent van Zeijst
  • Castle Ward, na Irlanda do Norte

Winterfell, na vida real, é Castle Ward, um castelo construído no século XVI no condado de Down como sede da família Ward, na Irlanda do Norte. Sua arquitetura remonta ao século XVIII e o equipamento é aberto para visita do público, que pode inclusive praticar arco e flecha e alugar roupas e armas inspiradas naquelas utilizadas pelos personagens da série.

Foto: Amanda Slater
  • Islândia

Quem assistiu às cenas congelantes de GoT para além da Muralha vai ficar alegre de saber que diversos cenários da Islândia foram palco das gravações. Muitos shots foram gravados no parque nacional de Vatnajökull, que ocupa uma enorme área do país – é apenas a maior massa de gelo da Islândia, com cavernas e glaciares que parecem vir de outro planeta. A geleira Svínafellsjökull, localizada no Parque Nacional Skaftafell, é uma boa dica para quem gosta de trilhas e escaladas. O trajeto é uma emocionante língua de gelo que se projeta para fora da linha costeira quando uma geleira se movimenta muito rapidamente.

Foto: Adam Jang
  • Girona, na Espanha

Cidade por onde a personagem Arya passou na sexta temporada da série, Braavos foi inspirada nas paisagens de Girona, a cerca de uma hora ao norte de Barcelona, na Espanha. A típica cidadela medieval tem ruas pequenas e estreitas, arquitetura gótica, um centro histórico e a Rambla de la Llibertat, repleta de lojas e restaurantes típicos da região. A Basílica de Sant Feliu, a igreja gótica onde foram filmadas as cenas no Grande Septo de Baelor, merece também uma visita.

Foto: Internalfox at English Wikipedia

6. Malta

O país de Malta é de uma beleza encantadora. Não à toa, várias cidades receberam sets de filmagem na primeira temporada da série, como é o caso de Mdina, uma das cidades muradas mais bem preservadas da Europa. Visitar as praias das três ilhas – Malta, Gozo e Comino –, além dos mercados de artesanato e roupas da capital Valletta, é indispensável.

Foto: Kristina Paukshtite
  • Almería, na Espanha

Situada ao sul da Espanha, Almería abriga a Alcazaba de Almería, considerado o maior complexo fortificado construído pelos árabes na Espanha, o qual foi palco das cenas que se passam em Dorne, sede da Casa Martell na série. Vale visitar na cidade o Parque Natural Cabo de Gata, praticar mergulho, visitar grutas e montar a cavalo, entre outros passeios.

Foto: Jebulon